Notícias Gerais

Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau destaque na FIT

Equipe do birô da região participou da FIT 2009, em Buenos Aires. Contato com agentes de viagem e público final possibilitou divulgar as potencialidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas.

Diretores do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, que integra a região de Bombinhas, Itapema e Porto Belo, tiveram uma grande oportunidade de divulgar as três cidades, assim como os associados, durante a participação na 14ª edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT 2009. O evento aconteceu entre os dias 14 e 17 de novembro no espaço La Rural, em Buenos Aires. A edição deste ano recebeu nos quatro dias um total de 80.328 visitantes, dos quais 31 mil profissionais.

O diretor financeiro do Costa Esmeralda Convention, Marcelo Sabin, destaca o contato com os agentes de viagem. “Eles são multiplicadores”, aponta. Sabin conta que foram distribuídos 500 kits com material dos associados e do destino. “Além disso, representamos os municípios de Porto Belo, Itapema e Bombinhas, mostrando o potencial turístico e estrutura dos três municípios”, diz o diretor.


Para Luiz Otavio Lustosa, presidente do birô, o resultado foi muito positivo: “Percebemos o poder que a Costa Esmeralda tem sobre os outros destinos. Fomos muito procurados”. Lustosa explica que a equipe atendeu cerca de 800 pessoas durante a feira. “Nossa participação na FIT foi muito importante, porque nos deu a possibilidade de atingir tanto o público final quanto os profissionais do trade turístico”, explica o presidente.

Lustosa diz que a participação do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau deve ser ainda maior no ano que vem. “Vamos buscar recursos para que a Costa Esmeralda tenha um estande próprio, o que vai destacar ainda mais as belezas de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, assim como os serviços de qualidade prestados por nossos associados”.

No Pavilhão Brasil, o Convention dividiu espaço com representantes de Florianópolis, Tubarão, Treze Tílias, Balneário Camboriú e Joinville. Para Flávio Agustini, diretor de Marketing da Santur, “o Brasil recebe 1 milhão de turistas por ano. Mais de 90% são argentinos. Por isso é muito importante a participação catarinense na Feira Internacional de Turismo. Nossos esforços são para atrair turistas para os meses de março a maio, meses excelentes nas praias”, ressalta.

Para a diretora executiva do Costa Esmeralda, Renata Simas, “a participação do Convention foi de grande importância para que os argentinos possam programar suas férias para nossa região”. Ela aponta dados: “ Dos 86% dos turistas argentinos que já estiveram no Brasil pelo menos uma vez, 86,6% deles tem a motivação de sol e praia e 74,2% viajam por lazer, 42,5% com a família, sendo que as estatísticas mostram que a Costa Esmeralda está entre os destinos prediletos dos argentinos e mostram que mais de 98,7% têm a intenção de retorno”. E conclui: “Estes números são suficientes para afirmamos a importância da nossa participação nesta que é a principal feira de turismo da América Latina”.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios