Notícias Regionais

Corrida contra o Câncer de Mama

Blumenau – A Corrida contra o Câncer de Mama teve vitória de atletas do Vale do Itajaí, no masculino e no feminino. O rio-sulense Élson Alex Gracioli (FMD Blumenau/Athletic Shoes) foi o primeiro a completar o percurso de 7.300 metros, pelas ruas centrais de Blumenau, com o tempo de 24min20seg. No feminino, vitória da Blumenauense Cleide Maria de Souza (FMD Blumenau/Unimed), completando a mesma distância em 28min51seg.

A Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama foi uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) e do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex), com patrocínio da Cia. Hering e da Feira Internacional da Indústria Têxtil (Texfair). A Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Fundação Municipal de Desportos e da Secretaria Municipal de Turismo, foram parceiros do evento beneficente.

A promoção integra a programação paralela da Texfair, que também comemora 10 anos de realização. Desde 1999, já foram realizadas 36 edições da prova, que contaram com a participação de mais de 86 mil participantes e foram patrocinadas por mais de 80 empresas. Realizada no Brasil há mais de 15 anos, a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda é hoje um dos maiores símbolos de responsabilidade social no país. Diversas personalidades e artistas apoiam e participam da iniciativa.

Pela primeira vez realizada em Blumenau, Corrida e Caminhada ganhou brilho especial, com a presença diversos artistas, com destaque para Ellen Roche e Juliana Boller. A caminhada contou com 845 inscritos e a corrida teve 351 participantes.

A Fundação Municipal de Desportos e a Secretaria de turismo comemoram o bom retorno institucional do evento para cidade. A meta é incluir o evento em nosso calendário anual, comentou José Eduardo Bahls de Almeida, secretário de Turismo. A Fundação de Desportos pretende transformar o evento numa espécie de prova de aquecimento para a Meia Maratona de Blumenau, que em sua terceira edição ocorrerá em agosto.

Os resultados completos da Corrida contra o Câncer de Mama serão disponibilizados, a partir de segunda-feira, no site: www.sintex.org.br.

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo