Notícias Regionais

Convênio para diminuir déficit habitacional em Criciúma será assinado amanhã (17)

Criciúma – O governo do Município de Criciúma assinará, amanhã (17), convênio com a Caixa Econômica Federal para o programa Minha Casa, Minha Vida. O evento ocorrerá no gabinete do prefeito Clésio Salvaro, às 8h30min. Conforme o gerente do Sistema de Habitação, Gelvânio Búrigo, o objetivo é diminuir o déficit habitacional que chega a cinco mil famílias. “Esta será uma oportunidade para quem tem o sonho da casa própria realizá-lo”, disse.

O programa é do governo federal, em parceira com Estados, Municípios, empresas e movimentos sociais. Os beneficiados serão famílias com renda mensal de até três salários mínimos (R$ 1.395,00) com 10 anos para pagar as casas ou apartamentos.

O gerente informa, ainda, que a secretaria do Sistema de Desenvolvimento Social de Criciúma está se organizando para atender à população que queira participar do programa. “Para ser beneficiado tem que estar cadastrado na secretaria. Os postos de cadastramento serão divulgados assim que o convênio for assinado”, ressaltou.

Não poderá ser contemplado pelo programa quem já fez parte de outro projeto de habitação social do governo federal e quem já tem casa própria ou financiamento habitacional em qualquer Estado brasileiro.
 
Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo