Notícias Regionais

Continuam vistorias nas áreas de risco em Blumenau

Blumenau – Três equipes de profissionais (ver tabela) continuam com as vistorias nas áreas que ainda apresentam riscos para a população em decorrência do episódio de novembro do ano passado. O Decreto de Áreas de Interferência Emergencial sancionado pelo Prefeito João Paulo Kleinübing consta 84 locais listados no relatório de avaliação emergencial solicitado pela Prefeitura ao Centro de Apoio Cientifico em Desastres (Cenacid) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Segundo Jairo César Nass, secretário da Defesa Civil, o fator do prazo do decreto ter encerrado, nesta terça-feira (07), não significa que as áreas já estejam totalmente seguras. De acordo com ele, as equipes continuando vistoriando todas as áreas em risco na cidade.

A prioridade tem sido pelos locais mais atingidos pelo episódio de novembro. Nesses três meses, desde a publicação do Decreto, a Região Sul da cidade foi a primeira da lista, através dos bairros Valparaíso, Glória e Garcia. As pessoas só devem retornar para suas residências após emissão do laudo oficial da Defesa Civil.

Rafael Shadeck, coordenador das equipes de geólogos da Universidade Federal de Santa Catarina, espera que os trabalhos sejam concluídos até julho. O coordenador adianta que a determinação dos locais é feita pela Defesa Civil, que tem priorizado as regiões mais afetadas pelo episódio de novembro. Shadeck antecipa a chegada de mais uma equipe durante a próxima semana

Equipe
Geólogo
Geógrafo
Engenheiro e/ou arquiteto
Assistente Social
Técnico Defesa Civil

Fontes: Jairo César Nass, secretário da Defesa Civil
Rafael Shadeck, coordenador das equipes de geólogos da UFSC
Humberto Trindade, repórter

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo