Notícias Regionais

Contação de História nos 47 anos da Biblioteca de Tijucas

Biblioteca Municipal de Tijucas Edmundo da Luz Pinto completou 47 anos de existência.

Tijucas – Um dia de muita história para as crianças da Rede Municipal de Ensino em Tijucas. Devido ao espaço reduzido da Biblioteca, a comemoração ocorreu no Casarão Gallotti e contou com contação de histórias e apresentação de capoeira.

A ideia foi montar uma extensão da biblioteca no Casarão Gallotti, onde as crianças e visitantes pudessem conhecer um pouco dos projetos realizados no espaço.

A celebração do aniversário da biblioteca contou com a participação do grupo capoeira Arte Negra e as contadoras de histórias Dulcineia de Souza, Verydianna Portes, do colégio Dom Bosco, Janice Dutra e Gorete Weber.


Durante o dia, além das histórias infantis, as crianças também ouviram historias antigas e lendas de Tijucas.

Para a secretária municipal de cultura Cláudia Beatriz Venâncio, este é mais um momento especial e de incentivo à leitura, onde os alunos podem sentir e conhecer o ambiente da biblioteca.

“Esta é mais uma oportunidade de proporcionarmos um contato maior das crianças com os livros e consequentemente com a biblioteca. Queremos incentivá-los a visitar e pegar os livros emprestados, a utilizar um espaço que é deles, que é da comunidade de uma forma geral” – disse a secretária.

ai/UNOPress


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios