Comportamento

Consumidor deve ficar atento com liquidações e promoções

Criciúma – Saldar o estoque para a renovação das prateleiras já é tradição todo inicio de ano no comércio de Criciúma. Este ano, mais de 400 empresas fazem parte das liquidações conjuntas que gera a expectativa de um investimento de mais de R$ 2 milhões de reais.

A Mega Liquidação, promoção criada em 2003 pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma para incrementar as vendas no mês de fevereiro. “A cada ano que passa esta ação vem recebendo cada vez mais lojistas. E os consumidores aprovam a liquidação”, destaca o presidente da entidade, Zalmir Casagrande.

As lojas participantes estão espalhadas em diversas regiões de Criciúma, mas o principal local de encontro para as compras, dos criciumenses, é a Praça Nereu Ramos.

Mas o consumidor deve ficar atento a tudo que está sendo colocado em liquidação. Uma das orientações do Programa de Proteção e Direito ao Consumidor (PROCON) é verificar os estabelecimentos que estão com a identificação da Mega. “Alguns lugares enfeitam as lojas, mas não estão participando da liquidação. E muitas vezes induzem as pessoas comprarem, sem realmente possuírem preços reduzidos”, destaca o coordenador do PROCON, Eduardo Manenti.

Manenti salienta que os produtos, principalmente os eletrônicos, devem ser testados na loja. “O consumidor tem o direito de fazer este teste para não haver nenhum problema futuro. Além de solicitar em todas as compras a nota fiscal, com as descrições do produto”, alerta.

As pessoas que se sentirem lesadas de alguma forma, podem entrar em contato com o órgão que está localizado na Rua José Bonifácio, 108, no centro de Criciúma. O telefone de contato é o 48 43445.8522.

Lucas Sabino
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo