Notícias Regionais

Conselho para Cidades acontece em Joinville

Jaraguá do Sul – Integrantes do Conselho Municipal da Cidade de Jaraguá do Sul (Comcidade) participam do “Conselho às Cidades”, que acontece a partir das 19 horas de terça-feira(30), em Joinville, onde apresentam sua experiência de implantação e funcionamento no município jaraguaense. A iniciativa é do Centro de Engenheiros de Arquitetos de Joinville (Ceaj), que também solicitou a contribuição de Balneário Camboriú no evento.

De acordo com um dos representantes jaraguaenses no evento, o secretário-executivo do Comcidade/JS, Osmar Günther, as apresentações de Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú representam dois dos três momentos da programação, que prevê um debate para a parte final. Na oportunidade, os seguintes temas devem ser abordados: O processo de formulação do Plano Diretor e do Conselho da Cidade; A estruturação do Conselho, sua formatação e seu funcionamento e os temas em debate; A relação com a Câmara de Vereadores.

Günther espera que a experiência jaraguaense possa contribuir com o debate em Joinville, que teve o seu Conselho da Cidade aprovado na semana passada pela Câmara de Vereadores, mas ainda não está ativado. Ele lembra que o Comcidade de Jaraguá do Sul é o pioneiro do gênero no estado catarinense e está em pleno funcionamento desde fevereiro de 2008. “Também é o único de Santa Catarina cadastrado no Ministério das Cidades e no Conselho Nacional das Cidades”, salienta.

Fonte:Osmar Günther (secretário-executivo do Comcidade)
Jorge Pedroso – Jornalista


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios