Notícias Regionais

Conselho Macrorregional de Desenvolvimento

Jaraguá do Sul – Secretários municipais da área econômica estão organizando o Conselho Macrorregional de Desenvolvimento, com representação das 16 cidades que compõem as regiões das associações dos municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc).

A informação é do secretário da Indústria e Comércio de Jaraguá do Sul, Célio Bayer, destacando que a idéia foi lançada durante reunião ocorrida no último dia 2, em Joinville, onde compareceram representantes de todos os municípios.

De acordo com Bayer, o próximo encontro já está agendado para o dia 10 de julho, em Barra do Sul. Na oportunidade, deverão ser elencados alguns objetivos para o desenvolvimento de toda a região. Um dos temas da pauta será a duplicação da BR-280 (agora uma bandeira da macrorregião), com a possível presença de diretores do Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Santa Catarina.

Outro tema a ser discutido é a Lei do MEI, Microempresário Individual, onde Jaraguá do Sul vai contribuir com os avanços neste estudo, acrescenta o secretário.

Fonte
Célio Bayer (secretário da Indústria e Comércio)
Jorge Pedroso – Jornalista

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo