Notícias Regionais

Conselho de Desenvolvimento Regional realiza 75ª reunião em Blumenau e discute segurança pública

Blumenau – O Conselho de Desenvolvimento Regional realiza a 75ª reunião nesta sexta-feira (23), em Blumenau. Na pauta, além da aprovação de projetos, ocorrerá um debate sobre Segurança Pública com a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, André Luiz Mendes da Silveira; do Secretário Executivo de Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso; do Delegado Chefe da Polícia Civil, Dr. Ademir Serafim e do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Luiz da Silva Maciel.

A reunião, com início às 9h30, será no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau (Rua Braz Wanka, 238 – Vila Nova).

Conselho Regional – O Conselho de Desenvolvimento Regional conta com quatro conselheiros de cada município que compõe a Regional. O órgão conta ainda com a presença de um representante da Secretaria de Estado da Fazenda e três representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão e é presidido pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Paulo França.

Uma das atribuições do Conselho Regional é a aprovação de recursos estaduais para a realização de projetos em todas as áreas. Todos os investimentos do Governo do Estado na região de abrangência da Secretaria Regional de Blumenau precisam passar pela análise dos conselheiros. Esta é uma oportunidade de participação direta de representantes da comunidade no gerenciamento do recurso público.


As reuniões do CDR são mensais, abertas a participação da comunidade e ocorrem de forma itinerante entre os cinco municípios da região de abrangência da Secretaria Regional: Blumenau, Gaspar, Ilhota, Luís Alves e Pomerode. Mais informações sobre o CDR podem ser acessadas pelo site www.bnu.sdr.sc.gov.br

Assessoria de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios