Notícias Regionais

Conseg Barra Norte e Prefeitura acertam implantação de Bases de Monioramento Eletrônico

A Prefeitura de Balneário Camboriú, juntamente com o Conseg Barra Norte e a Policia Militar, estão traçando estratégias para a implantação de bases de Monitoramento Eletrônico. Nesta tarde, o secretário de Planejamento Claudir Maciel, se reuniu com as duas instituições para mostrar os projetos das bases. Segundo Claudir, a primeira base piloto deverá funcionar em parceria com o Conseg Barra Norte e depois, a Prefeitura deverá construir outras bases no restante da cidade.

Nestas bases de vigilância, um oficial estará monitorando o bairro. As câmeras de segurança deverão ser instaladas pela PM, através da Secretaria de Segurança e deverão transmitir as imagens através de sinais de rádio. Segundo os representantes do Conseg Barra Norte, a região é uma das que sofre diariamente com o tráfico de drogas e nos meses de verão, com a instalação da base da PM no Pontal Norte, os meliantes tendem a fugir da área. Com a base fixa o ano todo, monitorando as áreas, este tipo de ato ilícito deverá diminuir ainda mais na área.

Para o secretário Claudir Maciel, a implantação da Guarda Municipal será muito importante para dar suporte as estas bases, já que a vinda da guarda, será fator preponderante para o apoio e o trabalho em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil. Maciel explica que o projeto está em fase final e que na próxima semana deverá reuniu no Planejamento os Consegs, Conselho das Cidades, Policias Militar e Civil e também a Secretaria Municipal de Segurança, numa reunião ampliada, para fechar o projeto.

Fonte: Assessoría de Imprensa

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo