Notícias Regionais

Conferência propõe desafios aos educadores

Joinville – Dando início às atividades desta terça-feira (09) do programa “Educação: Construindo Qualidade”, que acontece em Joinville até amanhã, a “Conferência de Abertura: Gestão Curricular- fios que tecem o ensino e a aprendizagem” traçou o  panorama do atual cenário escolar e das possibilidades de construir uma educação de qualidade que ofereça condições para os alunos enfrentarem os desafios da sociedade.        

Com o auditório lotado, o Prof. Dr. Mário Sérgio Cortella, autor de inúmeras obras sobre Filosofia e Educação falou sobre a necessidade de os gestores educacionais  estarem em sintonia com as mudanças sociais que se refletem na escola. “Hoje em dia, antes de ser alfabetizada, a criança já assistiu mais de cinco mil horas de televisão. É importante que o educador saiba lidar com essa realidade para organizar um programa que atraia a atenção destes alunos”, ressaltou.

O requisitado conferencista brasileiro acrescentou que o educador não pode perder a capacidade de renovação. Em sua opinião, a educação lida com vida, “e vida é processo e processo é mudança”. De acordo com Mariléia Gastaldi, diretora de Educação Superior e coordenadora do programa, “a Conferência foi sensacional,  atingiu os objetivos tratando de questões essenciais a respeito do perfil do gestor da escola pública”.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo