Notícias Regionais

Conferência Nacional de Segurança Pública supera expectativa

Brusque – A primeira edição da Conferência Nacional de Segurança Pública, Conseg, foi além das expectativas esperadas pela Comissão Organizadora da etapa municipal, disse o presidente da comissão, Vilanir Erácles dos Santos. Durante os dois dias do evento, que terminou nesta sexta-feira, 5, foram debatidas e, ao final, votadas as melhores diretrizes entendidas pelos participantes da Conseg.

Para Santos, somente o encontro e o debate entre Poder Público, Órgãos de Segurança, representantes sindicais e sociedade civil serviu como forma de interagir e unir esses setores que caminhavam em linhas distantes. “Essa troca de ideias que foi gerada pelos participantes já foi o suficiente. Porque tudo que foi discutido, mesmo se não forem definidas como diretrizes federais, poderão ser colocadas em prática. O resultado fica na cabeça de das pessoas que participaram”, disse.

O prefeito Paulo Eccel, que convocou a conferencia para Brusque, também acredita que a Conseg foi útil no sentido de aproximação entre todos os setores e as diversas ações que foram levantadas durante os debates. “Se nada que foi discutido aqui fosse levado a adiante, nós já ganhamos muito. Mas, com certeza, vai valer muito a pena. O Brasil não será mais o mesmo depois dos debates sobre Segurança Pública”, salientou.

De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, os objetivos traçados de discussão sobre os sete eixos apresentados no Texto Base da Conferência foram alcançados. “Cumprimos todos os objetivos da proposta, todos os sete eixos. Cada eixo foi discutido de forma que foi possível esmiuçar muito bem”, comenta.


Santos aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos setores participantes, que tornaram o evento possível. “Agradeço às pessoas da Comissão Organizadora Municipal, a equipe de apoio, corpo técnico e administrativo da Unifebe e reitora da instituição, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, por disponibilizar o local. Agradeço também toda imprensa de Brusque”, finalizou.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios