Notícias Regionais

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Videira – O Departamento de Ação Social de Videira e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com  a Secretaria Municipal de Educação articulam para o próximo dia 25 de junho, no Centro de Eventos Vitória – CEVI,  a realização da 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontecerá durante todo o dia e terá na programação uma apresentação cultural dos alunos do PETI – núcleo da Vila Verde e a palestra: “A Política de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”, com o juiz de Direito  da 2ª Vara da Comarca de Videira – Luiz Henrique Bonatelli.

Haverá ainda espaço para perguntas sobre o tema e a discussão e a elaboração das diretrizes para serem encaminhadas para as conferências regional e estadual. A discussão será norteada pelos seguintes eixos: Promoção e universalização dos direitos em um contexto de desigualdades; Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes; Fortalecimento do sistema de garantia de direitos; Participação de crianças e adolescente nos espaços de construção da cidadania e Gestão da Política.

A conferência está programada para encerrar às 17 horas. Durante o evento também serão eleitos os delegados que participarão da conferência regional, com  data e local ainda a ser definido. "Poderemos estabelecer diretrizes para mudança de atitude e buscar maior qualidade de vida para a criança e o adolescente. A conferência pode ser um agente transformador neste sentido", aponta a diretora de Ação Social Rosani Manenti.

Fonte:Silvia Palma
Jornalista


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios