Notícias Regionais

Conferência Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural em Nova Trento

Nova Trento – Será realizada nesta terça-feira, dia 28 de maio, às 19 horas, no auditório da Casa da Cidadania, a Conferência Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Nova Trento. A etapa é preparatória para a 5ª Conferência Nacional das Cidades, que visa a construção de uma Política Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano. O tema do encontro é: “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!”

Nesta reunião, são convidados a participar: gestores, administradores públicos e legislativos – estaduais, municipais; movimentos populares; trabalhadores, por suas entidades sindicais; empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais; ONG´s com atuação na área do Desenvolvimento Urbano. O objetivo é elencar prioridades de atuação ao Ministério das Cidades e aos órgãos competentes do Estado e Municípios, ligados ao desenvolvimento urbano e rural. Estas prioridades podem estar em diferentes esferas e políticas urbanas, como: Política Municipal Habitação; Acessibilidade e Mobilidade; Transportes e Trânsito; Saneamento Ambiental e Meio Ambiente; Regularização Fundiária do Município e Desenvolvimento Econômico Sustentável, em conformidade ao Plano Diretor, direcionando as propostas para todas as esferas da Federação.

A Conferência Municipal elegerá delegados e respectivos suplentes para a 5ª Conferência Estadual das Cidades, que ocorre em Florianópolis, nos dias 22, 23 e 24 de agosto. Posteriormente, será realizada a 5ª Conferência Nacional, marcada pelo Ministério das Cidades, em Brasília, entre os dias 20 e 24 de novembro deste ano.

Elis Facchini
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo