Notícias Regionais

Conferência Municipal de Assistência Social em Videira

Videira – Seguindo as exigências e o cronograma do calendário estadual de conferências com o propósito de discutir temas de relevância social, a Prefeitura de Videira, através do Departamento de Ação Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promove no próximo dia 5 de agosto a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento que acontecerá no Centro de Eventos Vitória (CEVI),  é uma preparação para a etapa estadual da discussão e tem a função principal de avaliar a assistência social sob o ponto de vista do SUAS – Sistema Único da Assistência Social – e definir diretrizes para o desenvolvimento do trabalho na cidade. A reunião é também um ponto de partida para a troca de experiências a respeito do trabalho desenvolvido pelo Departamento de Ação Social e aprimoramento do mesmo.

Do encontro, para o qual estão programadas palestras e debates, participarão usuários, trabalhadores do setor, representantes de órgãos públicos e pessoas interessadas nas questões relativas à Política Nacional de Assistência Social. O evento é aberto à toda a comunidade.

O início da Conferência está previsto para as 8h30 com o credenciamento dos participantes. Na sequência haverá a leitura e aprovação do regimento interno e a apresentação do Painel “Processo Histórico da Assistência Social e a Implantação do SUAS” pela equipe técnica do Departamento de Ação Social do município.

Durante o evento os participantes serão divididos em grupos temáticos que debaterão as diferentes formas de atuação da assistência social. Além disso,  serão escolhidos representantes das sociedades civil e governamental, que serão capacitados para a Conferência Regional.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo