Notícias Regionais

Condições para contribuinte que pretende quitar IPTU 2009

Blumenau – O contribuinte que ainda queria quitar à vista o seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2009 pode fazê-lo. Segundo Celso Raimundo Silva, diretor de receita fazendária, o contribuinte tem de se dirigir até a Praça do Cidadão, com o carnê para que o valor seja atualizado. Entretanto, não são oferecidos os descontos das parcelas vencidas em fevereiro e março, de 8% e 5%, respectivamente. A Prefeitura de Blumenau espera arrecadar com o IPTU cerca de R$ 28 milhões.

O gerente lembra que o contribuinte pode agilizar o pagamento. Basta retirar a segunda via através da Internet, página da Prefeitura www.blumenau.sc.gov.br/carneweb. É necessário fornecer o número do CPF ou CNPJ e o número do cadastro do IPTU. Na página de impressão o contribuinte tem acesso a outras informações sobre o tributo, como desconto e data para o pagamento.

Para todos os bons pagadores de 2008, já foi concedido um desconto de 2% nos carnês deste ano, independente da forma de pagamento efetuada durante o ano passado. A atualização do IPTU de 2009 foi de 7,20% pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC). 

 

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo