Notícias Regionais

Concurso público será feito este ano pela Prefeitura

Joinville – Secretarias e fundações municipais de Joinville já estão realizando o levantamento de necessidade de vagas para a realização de concurso público ainda este ano. Esse levantamento vai prever a quantidade de vagas para os próximos dois anos a partir de 2010. Todo processo de levantamento, aplicação das provas e contratação de novos servidores é de responsabilidade da Secretaria de Gestão de Pessoas, com participação da Secretaria de Administração.

Todas as pessoas interessadas precisam aguardar a definição das datas de inscrições e provas, que devem ocorrer nos meses de setembro e outubro, imediatamente após om processo de licitação para contratação da empresa que irá realizar o concurso. Esta previsão de prazos vai depender do tempo que levar a licitação. Todo processo serám amplamente divulgado nos veículos de comunicação.

O levantamento das vagas deve ser concluído até o próximo dia 20. O passo seguinte da Secretaria de Gestão de Pessoas é emitir a requisição à Secretaria de Administração para contratação de empresa para realização do concurso. O processo licitatório será realizado durante o mês de agosto. Se os prazos forem cumpridos dentro da normalidade, as inscrições serão abertas no início de setembro e as provas teóricas no mês de outubro.

As provas práticas para alguns cargos, depois de decorridos os prazos para recurso, devem ocorrer em meados de novembro. A homologação oficial dos resultados está prevista para dezembro.

Estagiários

Simultaneamente à realização de novo concurso, a Prefeitura de Joinville irá lançar o processo seletivo para contratação de estagiários, que levará em conta os princípios da nova lei federal, chamada Nova Lei do Estágio,
sancionada pelo Governo Federal em setembro do ano passado (Lei nacional 11.788).

A Prefeitura de Joinville, para se adaptar à nova lei, editou no mês de maio decreto que regulamento o estágio de estudantes em órgãos da Prefeitura. A principal novidade é a sistematização de um processo seletivo simplificado mediante a realização de provas, ou provas e títulos e outros métodos baseados em pontuação fixados em edital. "Será um processo transparente e democrático, uma prática republicana", enfatizou o prefeito Carlito Merss ao assinar o decreto. Até então, a contratação de estagiários era feita através de indicações pessoais.

Assim como o concurso, o processo seletivo dos estagiários terá ampla divulgação e publicidade através do Jornal do Município, página oficial do Município na internet e em periódico de grande circulação. Uma das condições do decreto é a reserva de 10% das vagas a pessoas portadoras de deficiência.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo