Notícias Gerais

Concurso fotográfico sobre Cemitério do Imigrante

Joinville – Retratar a cultura e arte presente entre sepulturas e jardins, esse é o intuito da 1ª Jornada Fotográfica no Cemitério do Imigrante. A atividade será realizada neste domingo (20/09) das 8h30 às 17h30. Com o tema "Cemitério Imigrante – Interface Paisagística", a jornada pretende revelar
o local como um patrimônio histórico e paisagístico.

A atividade terá inscrições abertas a toda comundidade, com participação dos acadêmicos do curso de Design da Univille. Uma comissão formada pela organização irá escolher 30 (trinta) fotografias, que serão transformadas em painéis para o acervo do Cemitério do Imigrante. Os interessados em
participar do concurso podem se inscrever gratuitamente de 20/09 a 02/10. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no Departamento de Design e na Casa da Memória.

Cada participante poderá enviar três fotos, sendo preenchida uma ficha de inscrição para cada imagem. As fotografias podem ser em P&B ou colorida, enviadas em CD com a ficha para a Casa da Memória. O resultado do concurso será divulgado no dia 14/10 no site da Fundação Cultural de Joinville (FCJ) – www.joinvillecultural.sc.gov.br.

O evento é aberto a comunidade em geral e gratuito. A Jornada Fotográfica no Cemitério dos Imigrantes é uma ação da FCJ, Casa da Memória, Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew e Depertamento de Design da Univille. Em caso de chuva o evento será cancelado.

Fonte: Assessoría de Imprensa

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo