Notícias Regionais

Concurso “Educação no Trânsito”

Criciúma- A CriciumaTrans, em conjunto com o sistema de Educação, realiza de 18 a 25 de setembro, o concurso “Educação no Trânsito”. Conforme a responsável pelo setor de Educação para o Trânsito e Cidadania da CriciúmaTrans, Sabrina Conceição da Rosa da Silva, o projeto é voltado para as escolas da rede pública – municipal e estadual – e da particular de Criciúma.

O trabalho será baseado única e exclusivamente no concurso do Denatran – órgão federal de trânsito – podendo haver algumas mudanças dentro da realidade do município. “Lançamos esse projeto por causa da semana do trânsito que ocorre de 18 a 25 de setembro. Cada escola poderá participar com dois trabalhos. Nosso objetivo é humanizar o trânsito no município”, informa Sabrina. As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de setembro. O formulário está no site www.criciumatrans.com.br. Os trabalhos serão divididos em categorias: pré-escola (educação infantil), ensino fundamental (1º ao 5º e do 6º ao 9º anos), médio e educação especial.

Ela acrescenta que, como responsável pelo trânsito, tem a obrigatoriedade de preparar o cidadão para, utilizá-lo, dentro dos limites, de segurança e convivência na comunidade. “Surge desta constatação uma outra: a atual geração deve ser educada para o convívio não só com automóveis, mas para um trânsito onde o homem é o fator mais importante. Sendo assim a CriciumaTrans, durante este ano vem trabalhando para mudar esta realidade, atingindo assim a população em todas as idades, com a Educação no Trânsito através de projetos: “Transitando na escola”, Mini Cidade e Blitz Educativas”, destaca.

 

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo