Notícias Regionais

Quarteto de Sopros na Casa da Memória em Joinville

Joinville – A Fundação Cultural de Joinville e a Sociedade Cultural Alemã realizam mais uma edição do “Concertos Matinais”, na Casa da Memória, no Cemitério do Imigrante. Esta apresentação faz parte do projeto Domingos Musicais, que está em sua 112ª edição, e terá como atração o Quarteto de Sopros de Joinville. A entrada é gratuita.

O Quarteto de Sopros de Joinville, formado por integrantes da Orquestra Cidade de Joinville, apresentará um repertório com danças tradicionais, mostrando ritmos europeus e sul-americanos e descrevendo diversas épocas e culturas musicais. O grupo é formado por Larissa da Costa Novo (flauta), Danilo Fernandes (clarinete), Alisson Medeiros (flügelhorn) e Henriette Hillbrecht (fagote).

Na formação clássica, a sonoridade de base é a flauta, o clarinete, a trompa e o fagote. Porém, no concerto deste domingo, a combinação instrumental será com o flügelhorn substituindo a trompa, mantendo a sonoridade da família dos metais. A ideia traz um brilho timbrístico diferenciado.

O Quarteto de Sopros de Joinville mantém a tradição de tocar instrumentos sem amplificação. Além disso, o grupo costuma se apresentar em locais menores e aconchegantes, o que possibilita a apreciação da pureza sonora dos instrumentos e suas nuances.

Em paralelo ao evento, a Sociedade Cultural Alemã realizará uma exposição de livros de receitas antigos, que trazem em suas páginas delícias culinárias da época das avós.

A Sociedade Cultural Alemã pede a gentileza para a doação, se possível, de um quilo de alimento não perecível.

Serviço:
O que: Concertos Matinais / Domingos Musicais
Data: 6 de julho
Horário: 10h30
Gratuito
Local: Casa da Memória/Cemitério do Imigrante – Rua XV de Novembro, 1000

a/UNO

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo