Notícias Regionais

Concerto de Violôes lota Cevi em Videira

Videira – Mais de 20 alunos de violão do Núcleo de Música de Videira abrilhantaram o palco do Centro de Eventos Vitória (Cevi), com o Concerto “Acordes Clássicos”. Com regência dos maestros João Batista Fernandes da Rocha e Marco Aurélio Perin dos Santos, e com a participação especial do professor de violão argentino, naturalizado na Suíça, que está fazendo intercâmbio em Videira, Ariel Rossi, a apresentação empolgou o público, que cantou junto e aplaudiu de pé. “Esse concerto foi uma mostra de tudo que os alunos do Núcleo de Música aprendem durante as aulas. É, também, uma forma de incentivá-los a aprender e a se dedicar à música cada vez mais. Foi uma apresentação incrível, alunos e professores estão de parabéns”, afirmou o prefeito Wilmar Carelli, que prestigiou o evento.

O Concerto “Acordes Clássicos” faz parte do projeto “Do Folclore ao Erudito”, que estuda desde as canções clássicas, passando pelo rock internacional até a música popular brasileira, incluindo as tradicionalistas, como é caso das milongas. De acordo com o aluno Endrio Francescon, o processo de preparação para o concerto foi bastante intenso. “Estamos ensaiando há algum tempo e nos últimos dois meses isso foi intensificado, com encontros às terças-feiras e aos sábados. Toda a Orquestra está bastante entrosada e o reportório foi escolhido para agradar a todos os gostos musicais”, enfatizou.

Além de Michel Beal e Anderson Coito, também participaram do Concerto, como músicos convidados, Maria Eloiza Otto, Gabriele Bolzan Baroncello, que tocou acordeom, e Letícia Bolzan Baroncello, que tocou ukulele – uma espécie de violão, com apenas quatro cordas. Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Clemir Schmitt, a presença dos músicos convidados engrandeceu ainda mais a apresentação, tornando-a um verdadeiro show. O Concerto “Acordes Clássicos” foi promovido pela Prefeitura de Videira, por meio do Núcleo de Música da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Associação Videira Música Viva e Associação Suíça em Prol da Música de Videira.

Núcleo de Música


Os 20 componentes da Orquestra de Violões fazem parte de um universo de 110 alunos de violão. Contudo, cabe ressaltar que a Escola Social de Música, mantida pelo Núcleo de Música de Videira, atende gratuitamente cerca de 580 alunos, que se dividem entre os seguintes instrumentos: violão, violino, viola clássica, violoncelo, flauta doce e transversal, piano, oboé, trompete, tuba, saxofone, trombone e percussão.

Foto © Pedro Schaitel
SIlvia Palma
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios