Notícias Regionais

Concerto com uma das maiores pianistas do Brasil acontece no próximo sábado (16) em Videira

Videira – A Prefeitura de Videira através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura finaliza os preparativos para o Espetáculo Música Brasileira, com a pianista Loraine Balen Tatto, programado para o próximo sábado, 16 de abril. A apresentação vai acontecer no Centro de Eventos Vitória (CEVI) , a partir das 20 horas, com entrada gratuita. O evento integra o projeto “Música Brasileira Concertos”  que consiste em 36 concertos em cidades do interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O projeto Música Brasileira Concertos foi criado através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e conta com patrocínio das empresas Volvo e Randon. O repertório do concerto que os videirenses irão prestigiar tem como objetivo divulgar a música erudita brasileira e os seus principais compositores, como Villa-Lobos, por exemplo. “Os videirenses tem se mostrado um excelente público para as apresentações que a Secretaria de Turismo e Cultura tem programado. Por isso, mais uma vez, queremos estender esse convite à todos aqueles que prestigiam a boa música. Compareçam ao Cevi e prestigiem esse espetáculo que é gratuito”, convida o secretário de Turismo e Cultura – Clemir Schmitt.

Loraine Balen Tatto

A pianista Loraine Balen Tatto é natural de Caxias do Sul-RS, diplomou-se no Curso Superior de Piano na Faculdade de Artes da Universidade -RS.  Fez pós-graduação na Universidade Federal de Santa Maria com o professor suíço Sebastian Benda. Estudou com Roberto Szidon, Arnaldo Estrella, Eduardo Hazan, Miguel Proença e Magdalena Tagliaferro que lhe deu o título de “melhor intérprete”. Completou os estudos de piano na França e Itália.

É considerada  uma das maiores pianistas brasileiras da atualidade especialista em Música Brasileira.  Além do Brasil realizou concertos na Argentina, Chile, Uruguai, Costa Rica, Itália, França, Hungria, China e Irlanda.  É professora dos Cursos  de Master-Class e Seminários de Interpretação Pianistica  pelo Brasil. Seu nome  consta  na  “Enciclopédia  da  Mulher Brasileira”. É pianista convidada a fazer parte da comissão julgadora dos concursos nacionais de piano. Tem um CD gravado: ” Música Brasileira”. Em dezembro de 2006 recebeu na Itália o “Prêmio Internacional de Cultura” .

Silvia Palma

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo