Notícias Regionais

COMTUR de Barra Velha elege diretoria para o primeiro mandato

Após ser apreciado e aprovado, novo regimento interno entrou em vigor com a posse da nova diretoria

Barra Velha – Com representatividade em diversos seguimentos, o Conselho Municipal de Turismo de Barra Velha elegeu a nova diretoria que comandará o grupo durante um ano. Guilherme Fagundes, do ramo imobiliário, lançou a sua candidatura e por unanimidade entre os demais conselheiros conquistou a cadeira de presidente. A vaga de vice-presidente ficou com Edite Vedonatto, do setor de pousadas e hotéis. O secretariado do conselho ficou sob a tutela de Alan Willian, representante do governo municipal.

Após ter sido eleito, Guilherme relembrou a sua trajetória no município e aproveitou para agradecer a confiança dos demais companheiros. Segundo ele, o conselho é importante para apoiar e participar das atividades voltadas ao Turismo de Barra Velha. Destacou ainda que a gestão já vem com novas ideias para trabalhar em prol do município.

– Minha ideia a frente do conselho é poder divulgar todas as belezas naturais que temos em nosso município. Os turistas vão para Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas e passam por nossa cidade via BR 101 e não param. Nosso trabalho vai ser voltado para tentar “segurar” estes turistas. Através de algumas ideias que estamos trabalhando, com novos parceiros de Balneário Camboriu.

Num segundo momento o grupo já iniciou a discussão das possíveis pautas da próxima reunião, entre elas a Praça do Papai Noel. “Precisamos discutir também a capacitação da mão de obra nos hotéis e restaurantes, além de um portal na entrada da cidade,” disse Guilherme. O próximo encontro está marcado para acontecer no dia 10 de agosto às 17h na Câmara Municipal. Os debates são abertos à população, porém só os conselheiros é que tem direito a voto.

Sobre o conselho:

Recentemente a Câmara de Vereadores aprovou por maioria dos votos a Lei nº 1443/2015 que reestrutura o órgão. O mesmo foi instituído em 1998 sob caráter consultivo, deliberativo e normativo, com a finalidade de orientar e incentivar as ações voltadas à formulação, implantação e execução da Política Municipal de Turismo.

Com a reestruturação, dezesseis conselheiros foram nomeados. Dessa totalidade, oito estão ligados ao poder executivo e oito estão distribuídas entre representantes da sociedade civil, da seguinte forma: CDL (01), Associações Ligadas ao Turismo (02), Hotéis, Pousadas e Similares (01), Restaurantes, Bares e Similares (01), Imobiliárias (01) e Agências de Turismo (02).

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo