O Signo de Peixes

Como é a pessoa do Signo de Peixes

Por Paula Nerinder

Nascidos entre 21 de Fevereiro e 20 de Março

A pessoa de Peixes é paciente, tranquila, criativa que se revela atenciosa e sensível aos sentimentos dos outros


Virtudes : Intuição, Compaixão, Adaptabilidade, Devoção, Aceitação, Criatividade, Imaginação

Fraqueza : Sensibilidade Excessiva, Indecisão, Auto compaixão, Escapismo.

Descrição da Pessoa de Peixes

Embora possa parecer que as pessoas de Peixes sejam confusas e pouco práticas essas características não expressam a verdadeira força por detrás da essência complexa de Peixes.

O símbolo de Peixes é representado por dois peixes nadando em direção opostas o que significa o dualismo de Peixes. Se for um pessoa de Peixes iluminada que vai em direção ao crecimento pessoal será uma pessoa cada vez mais genial e bilhante. Mas se não evoluir, a pessoa de peixes pode ser medíocre e fraca. Quando encontramos uma pessoa de Peixes pela vida logo sabemos se é evoluída ou não.

Quando evoluem pessoas de Peixes tem uma força e disposição incríveis. E os conceitos negativos sobre elas cai por terra. Pense nisso, pessoa sem foco não tem como diversão refletir sobre física e mecânica quântica como Albert Einstein (Cientista)? Pessoas confusas não causam flutuações no mercado global com base em observações feitas em um jantar como Alan Greenspan (Econimista Americano). Pessoas pouco práticas não mudam a forma como o mundo usa a internet como fez Steve Jobs (Fundador da Apple) e este é o caso de muitos gênios, homens e mulhers, que mudaram o mundo, a lista é longa.

Dito isto, Peixes é um uma pessoa realista, compassiva e de confiança e que quando focada em alguma coisa pode mover montanhas. Muitos podem exibir gosto pelo trabalho quase obsessivo-compulsivo, e parecem muito materialistas, mas se observarmos um pouco mais, provavelmente descobriremos que Peixes se comporta desta maneira, porque ele sente que está realizando algo bom.

Para a maioria das pessoas Peixes, bens materiais e riquezas são mais um meio para um fim do que um fim em si mesmos. Porém, uma vez que eles encontram um caminho de realização profissional ou carreira. Serão incansáveis e provalvelmente os melhores na sua área, e se a riqueza e a fama vierem será bom, mas teria sido isso que estavam buscando.

Finanças, Profissão e Carreira

As Pessoas de Peixes não coseguem gerir bem as suas finanças. O motivo é porque eles não pensam no dinheiro como um fim. Mas, quanto mais cedo a pessoa de Peixes enteder que o dinheiro é o caminho para ajudar sua família, fazer o bem ao seu cônjugue, aos seus filhos e algo louvável para a sociedade terá encontrado uma razão para administrar melhor os recursos que tiver, porque na verdade, as pessoas de Peixes são muito econômicas.

Devem se associar e fazer amizades com pessoas que tenham posses para aprender a lidar com dinheiro. Se começar um negócio precisa de imediato contratar ou associar-se com um gerente ou assessor que o ajude a gerenciar e organizar os negócios. Alguém de confiança para gerenciar a parte financeira ou alguém que assuma aquelas situações em que o coração da pessoa de Peixes vai amolecer. Mas, que seja alguém de confiança e não mais uma pessoa que irá chamar por compaixão. Resolvendo isto, a pessoa de Peixes nos negócios pode ser acumular fortuna e dinheiro.

Devido a sua intuição terá “faro” para bons negócios e por ser muito sociável o dinheiro vem fácil para as pessoas de Peixes. Quando se aventuram no mundo dos negócios as coisas tendem a acontecer. Mas como possuem um coração enorme pode perder dinheiro pagando mais do que devem, ajudando pessoas antes da hora e postergando compromissos. Pode deixar de cobrar clientes que lhe devem deixando de cobrar ou perdoando dívidas se contarem uma boa conversa.

A pessoa de Peixes tem de aprender a não permitir que niguém leve vantagem pelo seu jeito idealista e a sua natureza compassiva.

As pessoas de Peixes nunca irão tabalhar com os olhos fixos no dinheiro, mas podem sim, serem ricos e prósperos. Peixes se realizará trabalhando ou fazendo algo que satisfaça seu instinto de ajudar as pessoas, que expresse sua compaixão, sua aguçada criatividade e intuição.

Estas pessoas têm um conjunto muito característico de necessidades e fatores de motivação, o que parece muito diferente dos de outros signos. Então, eles precisam ter um cuidado especial na escolha de seu campo de trabalho para que eles possam trabalhar para a satisfação destas necessidades, e fazer o máximo proveito de suas vidas profissionais.

Outro aspecto muito importante do modo de vida da pessoa de Peixes é acreditar em algo e fazer sacrifícios por isto. Isto quer dizer que a pessoa de Peixes pode desistir de sua carreira, a fim de cuidar dos filhos, ou ainda, ser capaz de sacrificar suas esperanças de se casar e constituir uma família para se dedicar uma importante causa social, ou uma carreira em alguma forma de arte na qual ele pode se dedicar. Toda a bondade de Peixes e calor é visto em seu trabalho.

Uma atmosfera barulhenta, tensa de um local de trabalho típico não é o terreno ideal para eles. Eles precisam ser abandonados à própria sorte, sem exigências ou prazos a serem cumpridos, e aí então acredite eles farão o melhor. Assim funciona a mente de Peixes, e isso deve ser compreendido acima de tudo pelos seus patrões, que tendem a forçar as coisas para todos. Muitas vezes o grande potencial criativo da pessoa de Peixes – na maioria das vezes é desperdiçado.

Em tudo que fizer precisa sentir ou convercer-se que está fazendo o bem para as pessoas ou usando a imaginação. Então as melhores profissões são aquelas que expressam:

Lado compassivo ou interesse social : Advocacia, Medicina, Enfermagem, Sacerdote (Líder Espiritual), Comunicação Social (Jornalismo e Relação Públicas);

Lado criativo : Fotografia, Artes Plásticas, Dramaturgia, Produção de TV, Cinema, Publicidade, Marketing, Design);

Lado idealista : Professores, Cientistas (Física, Química e Biologia);

Ver as pessoas felizes alegra o pisciano aí surgem algumas profissões que também o realizam : Turismo, Agente de Viagens, Corretor Imobiliário (A casa própria), Vendedor de Carros.

Piscianos tem dificuldade de cumprir horários em lugares fechados em horário comercial mas com alguma disciplina conseguem. Contudo, as melhores profissões que lhe dão liberdade de fazer seu horário ou sair para trabalho de campo.

Seja em sua própria empresa ou empregado, Peixes se sente bem trabalhando em um escritório que seja calmo, confortável e bem equipado, se não o escritório mais arrumado no planeta. São pesoas agradáveis, descontraídas e charmosas, são sempre muito apreciadas por seus colegas de trabalho.

Peixes está em sintonia com o que está acontecendo no escritório, e como tal é o diplomata da empresa, dizendo e fazendo as coisas certas nos momentos certos. Peixes no trabalho é discreto, mas aberto e atencioso. Será um ímã para aqueles que procuram ajuda espiritual, ou orientação profissional ou pessoal. Uma vez que ele alcançou um nível no trabalho que lhe satisfaz, Peixes permanecerá feliz lá e não vai tentar escalar a escada corporativa embora possa subir na empresa mesmo sem querer. No entanto, se ele sentir que não satisfez seus objetivos ainda provavelmente irá procurar pastos mais verdes.

Como chefe, Peixes não é do tipo de ficar pegando no pé, e provavelmente vai sempre delegar tarefas que resolvam os pequenos problemas do dia-a-dia. Ele terá uma política de portas abertas e vai tratar seus funcionários de forma justa, mas ele gosta da solidão e calma no seu gabinete, por isso não subordinados só devem procurá-los a menos que seja necessário. Sob pressão, o chefe de Peixes pode tornar-se um pouco mal-humorado, mas ele é geralmente uma pessoa descontraída.

No Amor

Peixes precisa de uma parceiro(a) dominante em suas vidas e que lhe proteja pois eles são facilmente enganados. Quando são independentes e inspirados pelas circunstâncias da vida a criatividade deles brilha mas pode apagar quando ele passar a sonhar com um mundo de pessoas felizes com finais felizes. Nesta hora ele precisa de pessoas que os coloquem novamente com os pés no chão.

Em casa, Peixes é um pai dedicado e cônjuge que cuida bem de sua família e amigos. Ele mostra compaixão e compreensão e raramente reclama. Infelizmente, aqueles que não se queixam tendem a internalizar as coisas que os incomodam até que se tornem quase insuportável, necessitando de um meio de fuga levando-os a depressão.

Simbolizado por dois peixes, o signo de Peixes mais do que qualquer outra é uma vítima de suas próprias escolhas – podem vir a ser tanto aqueles que fazem o esforço e nadam contra a corrente e se tornam os Einsteins da vida, quanto aqueles que optam por simplesmente ir com a maré e acabar como sendo chapeiro numa lanchonete ou até morador de rua.

Peixes é uma pessoa extremamente romântica, afetuosa, fiel e compreensiva, que realmente se preocupa com quem está ao seu lado em um nível profundo.

Num mundo onde cada vez menos as pessoas não querem ser incomodadas e é cada um por si, Peixes precisa sentir-se útil e ter certeza que precisam dele. Com tudo encaixado vai ficar com seu parceiro ou parceira por toda a vida, para melhor ou para pior. Ele vai trabalhar duro para proporcionar o melhor para sua família e nunca vai reclamar, desde que ele sinta que seus esforços valem a pena.

Peixes estranhamente sabe o que seu parceiro(a) está pensando, e vai tentar evitar problemas antes que eles surjam – uma bela característica a ter em um parceiro. Peixes é uma alma criativa e faz demostra interesse em consolidar cada vez o relacionamento com seu parceiro(a).

Peixes em qualquer relacionamento é uma pessoa tranquila, criativa, carinhosa e profunda que irá surpreender com comentários espirituosos e inspirações profundas.

O diplomático Peixes, às vezes costuma colocar açúcar nas verdades amargas ou simplesmente oculta detalhes. Mas não faz isso de má fé, mas porque ele se preocupa com seus sentimentos e está tentando protegê-la. Se perguntar a uma pessoa de Peixes se você está gordo, ele vai enfaticamente e convincentemente dizer que não, apesar do fato de que você saiba que está acima do peso.

Quando irritados, Peixes é capaz de um sarcasmo surpreendentemente mordaz, mas ele não guarda rancor e isso vai se dissipar rapidamente.

Peixes sente a dor de seus amigos e estará lá ao lado deles para o melhor e pior. Embora ele pode parecer lento às vezes, quando Peixes é motivado, ele é o mais enérgico do zodíaco.

Virtudes que a pessoas de Peixes precisa controlar

Pode haver uma virtude que prejudique alguém? Sim, no caso das Pessoas de Peixes algumas de suas virtudes podem ser o maior laço que lhe fazem cair.

Compaixão  e Sacríficio

A compaixão pelas pessoas precisa ser controlada e deve ser direcionada a quem realmente precisa. Peixes tem compaixão em demasia pode levá-lo a ser bom demais com o funcionário que rouba a empresa ou o colega que lhe apunhá-la pelas costas. Precisa aprender a dizer não e impor limites senão passará a vida sofrendo perdas.

Ao sacrificar-se por alguém, a pessoa de Peixes, primeiramente precisa analisar o que seu sacrifício por alguém ou por outros vai causar a si mesmo. Está lhe pejudicando? Vai fazer faltar para sua empresa, seus filhos ou cônjugue? Vai lhe trazer a alegria de que fez algo bom sem ter prejudicado outro lado. Lembra do ditado descobrir um santo para cobrir outro?

Como as pessoas vêem a pessoa de Peixes

Todos consideram Peixes como um amigo especial e tem sua atenção espcial. É tido como uma pessoa muito dedicada e solícita. É tido também como uma pessoa vivaz e sempre interessa em novas atividades. Também o consideram como uma pessoa boêmia de certa forma e se impressiona com sua sensibilidade psíquica. Consideram-no com uma pessoa confidente.

Piscianos Famosos na galeria de fotos acima:

Albert Einstein, Alan Greenspan, Steve Jobs, George Washington, Bufallo Bill, Johann Sebastian Bach, Angelina Grimke, Mikhail Gorbachev, Drew Barrymore, Rihanna, Florence Nightingale, Sharon Stone, Graham Bell, Ana Hickmann

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios