Notícias Regionais

Comitê Executivo do Governo Eletrônico

Brusque – Você já imaginou efetuar pagamentos de impostos municipais, marcar consulta média, solicitar remédios e até mesmo acompanhar as atividades de seus filhos na escola sem sair de casa? Esta é a proposta do projeto Governo Eletrônico de Brusque, que tem o objetivo de informatizar o governo, seus órgãos, serviços prestados e projetar estratégias de inclusão digital em massa.

Nesta perspectiva, o Poder Público Municipal criou a portaria de número 6.537, que prevê a criação do Comitê Executivo do Governo Eletrônico (CEGE). O Comitê, formado por 19 membros, terá a função de pensar e planejar as ações que serão tomadas para a criação do projeto, através do levantamento das necessidades encontradas na área de atuação de cada membro (Ver listagem de membros no final da matéria).

Para o diretor de Tecnologia de Informação (TI) da Prefeitura de Brusque, André Luiz Weber, com a criação do Governo Eletrônico será possível integrar todos os sistemas do Governo Municipal. “A intenção é unificar todos os sistemas públicos, disponibilizando todos os serviços do governo para que a comunidade possa realizar os serviços sem sair de casa. Além disso, o prefeito ficará sabendo, em tempo real, de todas as ações do governo e poderá tomar decisões baseadas nas informações”, salientou. O diretor de projetos de Tecnologia da Informática e Comunicação (TIC), Rogério Santos Pedroso, acredita que a implantação do projeto será uma forma de aproximar a população do Poder Público.

“O cidadão vai poder acompanhar todo o processo burocrático do documento solicitado para prefeitura, de forma on-line,”, explicou. Segundo ele, outra ideia que está dentro do projeto Governo Eletrônico, é a construção de espaços públicos para acesso à internet. “A intenção é construir essas lan-houses públicas, chamadas de Centro de Inclusão Digital”, finalizou.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo