Notícias Regionais

Comissão é formada em Laguna para elaborar Plano Municipal de Educação

Laguna – A Secretaria de Educação está passando por um momento de  planejamento conjunto entre governo e sociedade civil sobre o futuro do ensino no município. Uma comissão foi formada para elaborar o Plano Municipal de Educação em alinhamento ao Plano Nacional. “Temos uma grande responsabilidade. Nos próximos meses será nossa prioridade”, salientou o secretário de Educação, Luis Fernando Schiefler Lopes.

Nesta quinta-feira, dia 9, foram definidas estratégias e cronogramas com as equipes envolvidas.

Dentre elas definir e distribuir responsabilidades, elaborar o documento base e promover amplo debate com a sociedade. Todo cidadão lagunense poderá participar das discussões. O Plano terá tramitação na Câmara de Vereadores e preciso ser sancionado pelo prefeito para ter validade.

A avaliadora educacional técnica, Eliana Francisco Daltoé, está assessorando os municípios da região sobre a elaboração do plano. “É premente a adoção de um plano que guarde consonância com o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garanta a identidade e autonomia do município”, apontou. A técnica esteve presente no encontro de Laguna para tirar dúvidas dos envolvidos.

O documento será elaborado base cientifica e com a utilização de recursos previsíveis, deve ter como intuito responder às necessidades sociais.

O antigo plano deverá ser substituído, pois precisa ter concordância com o Plano Nacional, após uma definição do Ministério da Educação.

Saiba mais:

No último dia 2 de fevereiro, o Ministério de Educação (MEC) lançou nota reiterando a data limite de 24 de junho de 2015 para que estados e municípios elaborem metas e estratégias para a educação local para os próximos 10 anos na forma de planos de educação. A nota menciona o cumprimento do prazo como condição para recebimento de recursos da União via Plano de Ações Articuladas (PAR) – responsável por grande parte dos repasses do governo federal na área

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo