Notícias Regionais

Comércio de Videira otimista coma Páscoa

ImageVideira – O período da Páscoa já integra o calendário do comércio, e a expectativa é que a partir desta semana as vendas deslanchem. Desde o início de março, supermercados e lojas de presentes enfeitaram suas vitrines, abasteceram seus estoques, na expectativa de incrementar as vendas nesse período.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL), José das Neves Olivo, mesmo diante das incertezas trazidas pelo cenário de crise econômica mundial, os mais de 230 associados da entidade acreditam na melhora das vendas na Páscoa deste ano. “A expectativa do comércio é que as vendas aumentem entre 2% e 3% em relação ao ano passado”, estima Olivo, destacando que o produto mais comercializado nesta época é o chocolate, mas outros estabelecimentos também registram crescimento nas vendas. “Algumas pessoas costumam mesclar os tradicionais ovos de Páscoa com outros presentes, como roupas, calçados, bebidas, celulares, perfumes, brinquedos e lembranças de modo geral, e isso é um estimulante para o comércio”, diz.

Para que esse incremento aconteça, a CDL em assembléia com os associados, decidiu que o comércio abrirá na véspera da Páscoa. No sábado, dia 11, o comércio local abre as portas até às 16h em mais uma edição do Dia D. “É a oportunidade ideal para quem não tem tempo de comprar os presentes com antecedência”, ressalta o presidente da CDL.

E antes mesmo que a Páscoa termine a CDL já se mobiliza para outra data importante. Lojistas videirenses já se preparam para colocar as promoções de Dias das Mães nas vitrines, logo depois que os ovos de chocolate forem retirados das prateleiras. “Para o comércio de Videira em geral, o dia das mães, é segundo Natal, já que as vendas têm um grande acréscimo nesse período. Diante disso, no mês de maio teremos dois dias com horários diferenciados”, antecipa.

Segundo o calendário, os horários do mês de maio serão o seguinte: na sexta-feira, dia 8 , antevéspera do Dia das Mães as lojas ficam abertas até as 21 horas e no sábado, dia 9, o comércio permanece de portas abertas até as 16 horas. “O mês de maio em especial, nos deixa otimistas por ser o início do inverno e até mesmo pela tradição do mês das noivas, que movimenta o comércio de roupas”, diz.

Fonte:Silvia Palma
Assessora de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo