Medicina e Saúde

Comer nozes todos os dias reduz a chance de câncer de próstata

Em recente pesquisa cientistas descobriram que um punhado de nozes por dia pode prevenir o câncer de próstata. A pesquisa também revelou que uma dieta rica em nozes ou seu óleo retarda crescimento do tumores. Elas também reduzem o colesterol e aumentam da sensibilidade ao hormônio insulina, que ajuda a prevenir a diabetes.

por Mauro Queiroz

O câncer de próstata

O câncer de próstata é o câncer mais comum entre os homens (depois do câncer de pele), mas que muitas vezes pode ser tratado com sucesso. Mais de 2 milhões de homens nos EUA sobreviveram ao câncer de próstata e 35.000 Britânicos são diagnosticados com ele a cada ano, e 10 mil morrem.

O câncer que começa na glândula da próstata.
A próstata é uma estrutura pequena, tamanho de uma noz que faz parte do sistema reprodutor do homem. Ela envolve a uretra, o tubo que transporta a urina para fora do corpo.

“As nozes são um exemplo perfeito. Enquanto eles são ricas em gordura, a gordura não impulsiona o crescimento do câncer de próstata.

O novo estudo, publicado no Journal of Medicinal Food, visava descobrir se as propriedades benéficas eram exclusivas de nozes, ou se era um ingrediente especial, como ômega-3, ácidos graxos encontrados em outros alimentos.

Dr. Davis disse: “Nós mostramos que não é o ômega-3, por si só, no entanto, poderia ser uma combinação de ômega-3, com tudo aquilo que está no óleo de noz.

“É cada vez mais claro em nutrição que nunca vai ser apenas uma coisa, é sempre uma combinação.”

Embora o estudo não apontou qual a combinação de compostos em nozes que retarda o crescimento do câncer, ele ressaltou a fibra, zinco, magnésio e selênio.

Além disso, a pesquisa demonstrou que nozes modulam vários mecanismos associados com o crescimento do câncer.

Dr. Davis disse: “Os efeitos da energia de diminuir IGF-1 parece estragar as obras para que o câncer não pode crescer tão rápido como ele normalmente faria. “Além disso, reduzir o colesterol, as células cancerosas não podem obter o suficiente para permitir que essas células a crescer rapidamente.”, salienta.

Além disso, a investigação mostrou aumentos na adiponectina químico e um supressor de tumor conhecido como PSP94, bem como a redução dos níveis da molécula de COX-2, todos os marcadores para a redução do risco do cancer da próstata.

Embora os resultados em camundongos nem sempre se traduzem para os seres humanos, o Dr. Davis disse que seus resultados sugerem que os benefícios da incorporação de nozes em uma dieta saudável.

Outra pesquisa que tem avaliado a dieta mediterrânea também descobriu que comer nozes reduziu a mortalidade de câncer.

“Além do benefício da redução da chance de câncer, podemos também obter benefícios cardiovasculares que outras pesquisas tem demonstrado.

“É a temporada de férias, e as nozes são parte de qualquer número de pratos de férias. Sinta-se livre para consumi-los com moderação.”

Fonte: Medical News Today/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo