Notícias Regionais

Comemoração do Dia do Turista

Balneário Camboriú – O Dia do Turista, comemorado em 13 de junho, não passou em branco em Balneário Camboriú. Assim como a vela do Portal de Informações Turísticas da Avenida do Estado recebeu na semana passada as cores da bandeira municipal, a data direcionada aos turistas ganhou colorido especial com a lembrança da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O evento mobilizou a diretoria da Sectur. O secretário de Turismo, Cláudio Fernando Dalvesco, o diretor geral de Turismo, Ademar Schneider, e alguns funcionários do turismo compareceram ao Portal no sábado pela manhã, para render homenagens aos primeiros turistas que aparecessem solicitando informações, afinal, são eles os consumidores da principal indústria do município. O turismo movimentou na temporada cerca de 550 milhões de reais na economia da cidade.

O primeiro visitante que recebeu algumas lembranças pelas mãos do secretário e do diretor foi Giovane José Möller, de Joinville, que chegou a cidade com sua família, num total de quatro pessoas. É a terceira fez que Giovane vem a Balneário Camboriú, ficando dois dias no município. “Balneário Camboriú está cada vez mais linda”, afirmou, agradecendo a homenagem realizada. Outro turista que recebeu homenagem foi Armando da Silva Marques, de São Paulo, que veio a Balneário Camboriú pela primeira vez. Ele chegou a cidade com mais dois integrantes de sua família. As homenagens prosseguiram durante o sábado, com o auxílio dos funcionários do Portal Turístico.

Silvia C. Bomm
ai/uno


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios