Notícias Regionais

Começa neste sábado o mutirão de cidadania da ONG Oásis em Itapema

Itapema – Universitários de todo o Brasil, participantes da ONG Oásis Santa Catarina já chegaram a Itapema, e com eles, a vontade de construir um espaço de lazer para toda a comunidade do município. Os estudantes foram recepcionados com entusiasmo pelo prefeito Sabino Bussanello, juntamente com a comunidade, às 20h30. Neste dia, os universitários realizaram um trabalho de campo, em que foram identificados os sonhos e as necessidades que a comunidade pode executar com as próprias mãos.

A partir deste sábado (25), universitários, alunos das escolas e comunidade irão se reunir nas escolas Francisco Victor Alves (Morretes) e Maria Linhares (Alto São Bento) para realizar um grande mutirão de Cidadania, construindo um espaço de lazer ao ar livre (praça com brinquedos, jardim e horta).

O mutirão acontece entre os dias 24 e 29 de julho, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, tendo as escolas como ponto de concentração. O objetivo da ação é desenvolver uma técnica de mobilização social para construção de espaços temáticos e ecologicamente corretos, a partir de materiais recicláveis e recursos naturais disponíveis nas comunidades.

Participe desta ação dirigindo-se até os locais informados e contribuindo com materiais, como: madeira, pneus, cordas, bambu, lajotas, entulho. Serão necessárias, também, ferramentas variadas para serem utilizadas nas praças.

Doações de materiais e informações através de Cristian Dias (47) 9186-8200.
Cadastre-se no site e acompanhe as entrevistas dos alunos nas comunidades.

 Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo