O Signo de Sagitário

Sagitário e Escorpião Compatibilidade Amorosa | SIGNOS

por Paula Nerinder

Escorpião e Sagitário são tão diferentes como a água e o fogo o que traz a necessidade de adaptação para melhorar a compatibilidde amorosa. Sagitário é tranquilo sobre quase todos os aspectos da vida e intensidade é uma palavra que é totalmente alheia à sua personalidade. Por outro lado, não há nada na vida de Sagitário que deixe uma pessoa de Escorpião apaixonada.

Par perfeito para Sagitário : Áries e Leão
Combina também com : Libra e Aquário
Atração Física por : Touro e Câncer
Relacionamento difícil com : Escorpião e Capricónio
Mais díficil ainda com : Virgem e Peixes
Signo Oposto : Gêmeos (o signo oposto que é aquele que você terá uma atração quase que imediata, assim como os pólos negativo e positivo de um imã).
Inferno Astral: Escorpião.

Sagitário não quer ter sentimentos muito fortes por algo ou alguém ou nenhum sentimento em tudo. A teimosia e a cabeça dura de Escorpião também vai muito bater de frente com Sagitário. A pessoa de Sagitário gosta de conviver e conhecer novas pessoas e tem sempre uma multidão de gente ao seu redor.


A pessoa de Escorpião é um pouco introvertida e prefere estar em meio a seu grupo de familiares e amigos. Ela tem interesses limitados aos quais ela se dedica muito. Sagitário, por outro lado, tem uma ampla gama de interesses vulgares, nenhum dos quais irão inspirar a extrema devoção de Escorpião.

A pessoa de Escorpião é muito emocional, tanto numa relação amorosa quanto em qualquer outra coisa, enquanto Sagitário é frívolo sobre assuntos do amor como em tudo o mais. A natureza flertadora de Sagitário pode levar a mais problemas de compatibilidade nesta combinação entre Sagitário e Escorpião.

Um pessoa de Sagitário ama a liberdade e pode sentir-se atolada pela possessividade e proximidade de Escorpião. Sagitário pode não conseguir compreender o Escorpião e suas emoções intensas. Ambos os indivíduos terão de fazer concessões e ajustes para tornar esse relacionamento compatível a longo prazo. Ao mesmo tempo, muita compreensão é necessária por parte dos dois. Escorpião terá que baixar o tom da sua possessividade e Sagitário terá que controlar muito seu anseio por liberdade e sua natureza imprudente.

Mulher de Sagitário e Homem de Escorpião


Não é uma boa combinação – para dizer o mínimo! A relação entre uma mulher sagitariana e um homem escorpiano não tem condições a chegar a muito romance, já que ambos os indivíduos são muito diferentes um do outro. É possível uma relação de uma noite ou alguns dias e nada mais. As brigas constantes e discussões vão impedir a formação de uma relação significativa.

A jovialidade da sagitariana e seu fervor não fazem uma boa combinação com o homem escorpiano. Ela prefere sair, conhecer novas pessoas e ser o centro das atenções. Ele precisa estar em seu próprio espaço, em sua cadeira confortável, com um pequeno grupo de pessoas próximas. E as diferenças apenas começam por aí.

Se você testemunhar o nascimento de uma relação entre uma sagitariana e o escorpiano, não se apresse em achar que vai dar casamento! O escorpiano ama a sua casa, mas a sagitariana está sempre em movimento e está sempre pronta para detonar. Considerando que a sagitariana precisa de liberdade e independência, o homem escorpiano é possessivo e muito difícil de agradar.

Nem mesmo o senso de humor da mulher de Sagitário pode servir de ponte que cobre a lacuna que a separa do homem de Escorpião.


O único momento em que o homem de Escorpião e a mulher de Sagitário são compatíveis é quando eles fazem amor. Mas isso só pode mantê-los juntos por uma noite, e não a vida toda.

Homem de Sagitário e Mulher de Escorpião

A combinação entre uma mulher escorpiana e o homem sagitariano não tem boas chances de sucesso. As diferenças são muitas e sérias. Ela precisa de segurança, proximidade e maior dedicação. Só que o homem  escorpiano é capaz de dar apenas o “eu te amo” básico, não necessariamente com todas as qualidades de romance que o escorpiano deseja.

A imprudência e inconsequência de Sagitário vai completamente contra a estabilidade que Escorpião procura. A mulher de Escorpião vai querer um relacionamento sério e ele vai querer apenas ficar e não pertencer a ninguém. Há pouquíssimas chances de fazer esta relação dar certo.


Ao lado do sagitariano, tudo que a mulher escorpiana faz é desperdiçar sua paixão.

O homem Sagitário segue seus instintos de um homem livre e independente, conflitos aparecem também, porque a mulher de Escorpião precisa de um parceiro leal com o qual ela possa contar.

O homem Sagitário explode e apaga rapidamente, enquanto a mulher de Escorpião acumula raiva até que ela vem a explodir como um vulcão.

Mesmo que o homem de Sagitário e a mulher de Escorpião às vezes sejam compatíveis ao nível erótico, essa harmonia não dura por muito tempo e não pode compensar a tensão nos outros níveis. Um relacionamento a longo prazo ou um casamento não é recomendado.


Considerações

A relação Sagitário-Escorpião exige uma adaptação permanente de ambos, porque ambos são profundamente apaixonados. Escorpião, com sua força moral, pode oferecer suporte a um Sagitário emocional a qualquer hora, e Sagitário pode tomar um Escorpião claustrofóbico em algo além do limite surpreendente do céu por meio do amor.

Escorpião e Sagitário: Água e Fogo. Se for um bom e decente Escorpião, esqueça. Mas se você gosta de aventura, viver no limite, Escorpião tem uma chance. Ok, as estrelas dizem não e que esta relação não vai dar certo. Afinal, Escorpião é o inferno astral de Sagitário, mas talvez seja sim possível. Vamos entender primeiro que um signo da água, precisa de um parceiro que entenda suas emoções e responda com a mesma intensidade.

Além disso, como um signo da água, Escorpião precisa ser amado demonstrativamente, de forma permanente e a cada momento. Bem, este é o ponto em que Sagitário tropeça, até sabe amar e ser dedicado, mas como fagulhas de incêndio… Apaga rápido… é um só um momentinho.


Sagitário é leal a seu modo. Mas não ama demonstrativamente, como Escorpião deseja. O que significa que Sagitário não fica dizendo “eu te amo”, “Só você”, “Você e eu até o final” todos os dias, Sagitário não demonstra isso sempre.

O segundo problema com um Sagitário é que ele utiliza a expressão “sempre, até o fim” com muita frequência, mas isso geralmente significa até a próxima semana. Isso é porque Sagitário não se envolve em longo prazo com muita facilidade. Sagitário precisa de muita independência e é essa palavra que aterrorizada o possessivo Escorpião. Esta palavra sombria significa que a pessoa não pertence a ele.

Ambos amam forte e intensamente, mas suas definições são muito diferentes: Escorpião diz: “Você me ama, pois você é meu e eu sou teu/tua”, Sagitário diz; “você me ama, portanto, deixe-me encontrar meu caminho”. Um dicionário seria muito útil, e desde a primeira noite.

Em resumo, Escorpião leva as coisas muito a sério, Sagitário não.


Falando de tato: Sagitário é o mais aberto e falante como Escorpião é taciturno e introvertido. Sagitário gosta de movimento, não de ficar em casa. Não fique se chateie quando Sagitário é direto e franco. Para Escorpião, bondade, generosidade e sentimentos vêm em primeiro lugar, mas para Sagitário, a honestidade é a coisa mais importante (mesmo que doa).

Sempre que Sagitário diz uma verdade que alguém sentir desconforto, deve-se lemnrar que Sagitário pensa que é para seu próprio bem. E se você perguntar por que Sagitário está sendo tão duro com você, simplesmente dirá: “Você queria a verdade, esta é a verdade”.

Sexualmente, a atração entre Escorpião e Sagitário é muito grande: os opostos atraem-se, não é? Especialmente desde que a sua paixão é acompanhado pelo espírito lúdico e inventivo de Sagitário. Se Escorpiãonão perder o controle sobre o ciúme muito cedo, vai descobrir um parceiro muito estimulante em Sagitário.

Lado bom: Esta será uma conexão intensa e quente.


Lado ruim: A tendência de Escorpião a espiral em negatividade irá colocar um amortecedor enorme no modo de vida geralmente feliz e otimista de Sagitário.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios