O Signo de Sagitário

Sagitário e Câncer Compatibilidade Amorosa | SIGNOS

Vale a pena ler todo o artigo

Sagitário e Câncer tem um baixo grau de compatibilidade amorosa. Os signos de Câncer e Sagitário têm uma série de diferenças de personalidade. Eles são um casal incompatível que funciona em filmes. Um é sensível, amante do conforto e caseiro, enquanto o outro é um aventureiro espontâneo e pioneiro.

Quando Câncer e Sagitário se juntam, é uma história de amor que com certeza terá muitos altos e baixos. A compatibilidade de Sagitário e Câncer tudo para dar errado. Sagitário não é tão ligado a sua família e a casa, como a pessoa de Câncer e esta pode ser uma das razões básicas para os confrontos entre os dois. Sagitário quer sair e explorar o mundo, enquanto o Câncer quer ficar em casa e desfrutar da vida em família.


por Paula Nerinder

Sagitário precisa de muita liberdade e espaço e Câncer precisa de muita estabilidade e segurança, fazendo com seja relação difícil. Os sentimentos superficiais de Sagitário são completamente opostos as profundas e intensas emoções de Câncer.

“A primeira palavra que vem à mente ao definir a compatibilidade entre esses dois signos é difícil. Câncer tem tudo a ver com segurança emocional e doméstica, enquanto Sagitário é impulsivo, um pouco jogador e caçador de emoções. Esses dois não parecem ter muito em comum à primeira vista. 


A dependência emocional de Câncer pode trazer alguns problemas. Como qualquer casal incompatível, Câncer e Sagitário precisarão trabalhar juntos para fazer as coisas durarem. E o amor pode fazer isso.

Câncer pode não ser capaz de entender a filosofia de Sagitário em relação à vida, já que Câncer está ligado a todas as pessoas e coisas que estão perto de si. Embora essas diferenças parecem confronto, eles também podem se complementar mutuamente, desde que ambos se esforcem nesta direção, aceitar suas falhas e apreciar as qualidades da outra pessoa.


Viajar é um sonho para a maioria das pessoas. E o que não falta é opções de destino para todos os tipos e gostos! Baseando-se na astrologia, vamos mostrar em breve as melhores opções de destino para cada signo do zodíaco se inspirar e embarcar na viagem dos sonhos.


A independência de Sagitário faz a pessoa de Câncer se sentir muito insegura e o apego excessivo de Câncer pode fazer Sagitário sentir-se sufocado. O discurso franco de Sagitário pode melhorar ainda mais a compatibilidade do relacionamento deste casal.


Compatibilidade Sexual

Quando se trata de intimidade física, esses dois terão dificuldade em entrar na mesma página. Por um lado, Câncer é sensual e romântico. Câncer prefere jantares à luz de velas e pétalas de rosa na cama. Sagitário, por outro lado, é espontâneo e impulsivo. Sexualmente, eles são extrovertidos, rápidos e não têm medo de tentar coisas novas. Sagitário seria mais compatível com outros signos de fogo de movimento rápido ou mais signos de ar experimentais na cama.

Se esses dois se ligassem imediatamente, há uma boa chance de que fosse apenas uma vez. Suas preferências são muito diferentes e um ou ambos podem ficar insatisfeitos com a experiência. Mas se houver uma conexão além da atração física, há esperança. Depois que a confiança é estabelecida e Câncer, em particular, se sente seguro, sua vida íntima pode ser boa.


A Confiança será o maior obstáculo

Um relacionamento sem confiança não dura muito, e este será um dos maiores problemas entre Sagitário e Câncer. As pessoas cancerianas têm tendência a se tornarem passivo e agressivos sempre que estão chateados. Câncer pode até tentar manipular emocionalmente seu parceiro sagitariano para conseguir o que deseja. Sagitário provavelmente tentará fazer o melhor para que esse relacionamento funcione. Mas, eventualmente, eles podem ficar entediados com a dinâmica e escolher seguir para a próxima aventura.

Por outro lado, Câncer pode ficar frustrado com o estilo de vida de Sagitário. Cancerianos não são tão possessivos quanto seus companheiros signos de água, Escorpião, por exemplo. Mas levam para o lado pessoal se virem o parceiro passando mais tempo com os amigos do que com eles. A menos que esses dois se comuniquem abertamente com regularidade, provavelmente haverá problemas de confiança de ambos os lados.

Desnecessário dizer que Sagitário e Câncer não são iguais. Mas isso não significa necessariamente que seu relacionamento está fadado ao fracasso. Na verdade, Sagitário e Câncer têm potencial para se aproximarem com o tempo, pois ambos podem ser intuitivos, magnânimos e leais. Com bastante esforço, comunicação aberta e paciência, esses dois podem dar certo apesar de suas diferenças.


Mulher de Sagitário e Homem de Câncer

O relacionamento entre a mulher sagitariana e um homem canceriano tem chances de dar certo, mas ambos precisam esforçarem-se para que esta relação possa progredir. A mulher sagitariana vai ter que aprender a ser um pouco mais responsável na sua vida e até mesmo começar a amar a sua família e sua casa. Por outro lado, o homem canceriano terá que ser às vezes um pouco aventureiro e em, arriscar-se mais em aventuras com seu amor de Sagitário.

O homem canceriano quer apego e a mulher sagitariana quer independência e liberdade. A  natureza desconfiada deste homem terá de ser controlada, mesmo quando tenha motivos para que vença a insegurança e sufoque a mulher sagitariana. Embora não seja uma combinação simples, mas é possível se houver determinação em superar as diferenças pelo amor.

A sagitariana é uma viajante e não pode ter sua liberdade confinada por assuntos sentimentais. O canceriano precisa de certezas no amor, o tipo de certeza que a mulher sagitariana não pode oferecer.


O homem canceriano vive pensando à frente, a mulher sagitariana é ligada ao presente e seu lema é o provérbio “viver o momento”. Quando a sagitariana fica entediada e começa a almejar novos horizontes, o canceriano vai sofrer a partir do ponto de vista sentimental, mas também por causa de seu orgulho ferido.

São poucas chances para um relacionamento duradouro acontecer entre o canceriano e a mulher sagitariana. Só muito amor mesmo. Um dos dois terá de se anular.

Homem de Sagitário e Mulher de Câncer

No caso da relação entre uma mulher canceriana e um homem sagitariano, as chances de sucesso diminuem mais ainda. Embora, nos estágios iniciais a mulher canceriana possa sentir-se atraída pela personalidade extrovertida e aventureira do homem sagitariano, com o tempo, essa atração toda vai começar a das nos nervos.

Até mesmo sua necessidade de se sentir protegida não pode ser cumprida, uma vez que ele não gosta de ser aprisionado a um ideal. Sagitário está sempre muito ocupado em explorar as coisas novas da vida. O homem sagitariano é muito galanteador, por natureza, e isso vai fazê-la sentir-se mais insegura. Embora haja faíscas na intimidade que fazem este casal voar no amor também, não dá para ter certeza se eles serão vôos serão de romance ou de brigas.

A mulher canceriana precisa de certeza e estabilidade, enquanto o homem sagitariano precisa da sensação de liberdade oferecida pela aventura. A mulher canceriana é muito sensível e não vai suportar as respostas ácidas e a franqueza bruta do homem sagitariano.

Com alguns esforços, o homem sagitariano e a mulher canceriana podem chegar ter compatibilidade erótica, mas mesmo assim o homem sagitariano em breve vai sentir a falta de liberdade e vai detonar tudo.

O homem sagitariano e a mulher canceriana podem ser bons amigos, mas uma relação sentimental não tem a muita chance de sucesso.

Veja Também: Qual signo combina com o seu?

Considerações sobre Câncer e Sagitário

O casal Sagitário e Câncer pode cometer alguns erros sentimentais precisamente devido ao profundo amor que eles são capazes de ter. É por isso que a lição comum é o senso de equilíbrio.

Porque a pessoa de Câncer é extremamente sensível e simpático, e a pessoa de Sagitário é extremamente arrojada e protetora, que muitas vezes acabam poupando outro dos possíveis sofrimentos, convencido de que desta forma eles evitar ferir seus sentimentos.

Por exemplo, nenhum deles se atreve a dizer o que o outro não gosta de ouvir do outro diretamente – Câncer porque tem medo de ser abandonado, e Sagitário não está preocupado com a questão do ponto de vista amoroso. É por isso que nunca pode saber o que vai acontecer com o casal Sagitário-Câncer.

Sagitário e Câncer podem tanto ter sonhos das mesmas viagens ou o mesmo estilo de vida da família tradicional. Ou eles podem ser tanto se desapontarem porque Sagitário pensa está protegendo um ser humano frágil – que Câncer não é – e Câncer pensa ele está protegendo um Sagitário que pode provar ser um homem de família – que é muito raramente possível.

Faça o que fizer, será difícil conseguir fazer um Sagitário ser um homem de família. Sagitário sempre parece à beira de sair novamente para descobrir algo que vai mantê-lo longe da “casa” que Câncer ama tanto. Além disso,

Sagitário é o signo da excelência em flertar, e com o ciúme de Câncer… é difícil que permaneçam um ao lado do outro. Na verdade, o Sagitário é brilhante, alegre, fascinante. Fogo atrai a água, é claro. Mas nenhum dos dois pode resistir muito perto do outro sem ser esgotado: O fogo é posto para fora, e água evapora.

Sagitário quer uma paixão, uma noite? Sim, claro! Que tal um relacionamento estável, pacífico, profundo, amor, duradouro? Não. Câncer vive para o futuro, quer um lar e uma família e tentar poupar algum dinheiro.

Sagitário vive o momento agora. Sagitário vai ficar entediado muito em breve e procurar novas aventuras, enquanto Câncer, vai querer se fechar mais fundo em sua concha.

Pense bem antes de apostar as fichas nesta relação, porque Sagitário pode facilmente conquistar corações, mas ele pode deixá-los facilmente por algo novo e mais interessante. Desejos e objetivos de câncer são tão diferentes que, além da aparência física, talvez, não dê para imaginar o que poderia mantê-lo juntos por mais de alguns dias.

O aspecto sexual irá revelar, talvez mais do que qualquer outra coisa, como Câncer e Sagitário são diferentes. Sagitário faz amor como se tivesse praticando algum esporte: atletismo, e entretenimento é isso. E Câncer espera sentimentos, emoções, amor espiritual, almas gêmeas apanhados no fogo da paixão! Não, Sagitário não entende nada sobre isso. Ele vive em um nível diferente de realidade.

Se algum de vocês está disposto a mudar drasticamente, para tornar-se tão flexível, de modo a perder a sua personalidade por causa dessa relação, as coisas poderiam começar a funcionar. Mas você nunca vai sentir compreendido, amado e apreciado por uma pessoa para quem a “casa” é apenas um lugar onde ele vai para a cama.

Não diga que não foi avisado, querido Câncer: você vai sofrer muito ao lado de um Sagitário, não importa o quão grande seus aspectos astrológicos pode ser combinados. Vocês são demasiadamente diferentes.

Lado bom: Sagitário pode ajudar a persuadir Câncer a sair um pouco da sua concha e Câncer pode ajudar a suavizar a sua intensidade de Sagitário um pouco. O dois podem usar suas diferenças para ajudar um ao outro a crescer.

Lado ruim: Câncer é tão profundamente sensível que Sagitário vai se sentir que precisa pisar mais em ovos que odeia suprimir seus pensamentos e sentimentos.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo