Dicas de Turismo

Colônia de férias na área Eco Rural de Joinville

Joinville – As férias costumam preocupar a maioria dos pais que não consegue folga no trabalho no mesmo período que os filhos. Para tranquilizar os pais e fazer a alegria dos pequenos, seis propriedades da área rural de Joinville se reuniram e vão realizar a I Colônia de Férias da Associação de Turismo Eco Rural de Joinville.

As atividades acontecerão em dois períodos diferentes: de 18 a 22 de janeiro e de 25 a 29 de janeiro, sempre das 8 às 18 horas.

Para sair da rotina e se divertir de forma bem original, a cada dia da semana as crianças visitarão uma das seguintes propriedades, localizadas em diferentes regiões da área rural de Joinville: CTG Chaparral, Família Wiezbicki, Recanto das Arrozeiras, Canto dos Pássaros, Vale do Ouro e Rancho Alegre.

No período da manhã, cada propriedade fará o seu roteiro já realizado com o Viva Ciranda – programa de turismo rural pedagógico de Joinville, onde as crianças têm oportunidade de conhecer o dia a dia da vida no campo. E, à tarde, a programação inclui outras atrações como brincadeiras e gincanas.


Entre as atividades que serão oferecidas às crianças durante a colônia de férias estão passeio a cavalo e de charrete, plantio de hortaliças, alimentação e ordenha de animais, visita e observação de animais e pássaros exóticos, banho de rio e de cachoeira com segurança e monitoramento, trilhas ecológicas, oficinas com atividades manuais, panificação, futebol na lama e muita diversão.

A inscrição para cada semana (cinco dias de colônia de férias) custa R$ 300 e inclui três refeições (café da manhã, almoço e lanche da tarde); ida e volta das propriedades rurais, em ônibus de turismo, partindo da Expoville; além de todas as atividades oferecidas em cada propriedade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de janeiro, pelos telefones (47) 3424-6171 e 47 9927-9411 ou pelo e-mail [email protected]

Graziella Marques Bilá
ai/UNO


 

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios