Notícias Regionais

Colônia de Férias em Penha para 700 alunos

(2014) Intenção é ampliar em 40% as vagas registradas no ano passado; período será de 5 de janeiro a 6 de fevereiro deste ano.

Penha – Com expectativa de atender cerca de 700 crianças – índice 40% maior do que no ano passado – a Prefeitura de Penha prepara mais uma edição da colônia de férias da Secretaria Municipal de Educação, destinada às crianças da educação infantil que tenham pais que trabalham durante o verão e também a parte dos alunos do ensino fundamental.

Segundo informa o secretário de Educação, professor Misael Cordeiro, a colônia inicia dia 5 de janeiro em escolas da rede municipal de ensino que estão em fase de definição, e conclui no dia 6 de fevereiro. Os coordenadores de mais esta edição da colônia serão os professores Nelson Fortunato Inácio e Cley Anderson, que destacam que com a análise da demanda de alunos, será possível definir o total de professores que irão atuar neste período.

“É um projeto focado exclusivamente para beneficiar pais que trabalham com maior intensidade durante a temporada de verão”, explica Nelson, que é coordenador geral de Ensino e Projetos em Penha. Em 2013/2014, o corpo pedagógico da edição da colônia foi formado por 60 professores e 25 estagiários, os quais promoveram cerca de 380 atividades com as crianças.


Também ano passado, a pedido do prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), as creches Dona Belinha (Santa Lídia), Anjos do Itapocorói (Armação), João Batista da Cruz (Armação), Casa da Amizade (Centro) e Simone Reis de Souza (Centro) integraram o projeto.

A Secretaria de Educação de Penha define até dia 20 de novembro a estrutura da programação da colônia do ano que vem e também as escolas participantes. Há intenção de aumentar também o número de polos, mas é a demanda de estudantes que também apontará essa majoração. Para tanto, pais que trabalham e precisam inserir seus filhos na colônia de férias já podem procurar a Secretaria de Educação na Rua José João Batista, centro, ou pelo telefone 47.3345.4025.

ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios