Florianópolis – O governador Raimundo Colombo visitou, neste sábado (8), a 44ª Festa Tradicionalista Mangueira Velha, realizada no distrito Santa Isabel, em São Joaquim. Na primeira viagem oficial, o governador falou sobre os planos para o desenvolvimento da Serra catarinense e enalteceu a cultura local.
Acompanhado do senador eleito Luiz Henrique da Silveira, o governador reiterou que os próximos 120 dias serão para elencar as demandas de Santa Catarina e também da região. No discurso, Raimundo Colombo garantiu que em
março voltará para conversar com os prefeitos, secretários regionais e líderes sobre o desenvolvimento da região.
“Temos um compromisso forte com a Serra. Nós queremos melhorar a qualidade de vida da nossa região e isso se fará com a definição das prioridades, apresentação dos recursos e dos setores que queremos atuar de forma prioritária. Temos que definir de que forma queremos melhorar a vida no campo e agregar valor para que possamos viver dentro daquilo que tanto amamos”, afirmou o governador.
A importância de investir e incentivar o desenvolvimento da Serra também foi abordado pelo senador eleito Luiz Henrique da Silveira que afirmou que “um governador serrano saberá definir as prioridades e entender seu povo.”
O anfitrião da festa, José Nérito de Souza, prefeito de São Joaquim, aproveitou a oportunidade para entregar ao governador um ofício reivindicando a pavimentação da estrada que liga a localidade de Santa Isabel a Urupema, em um percurso de 12 quilômetros.
“Fizemos um pedido, mas sabemos das ações do Governo em elencar as prioridades aqui para nossa região. Vamos trabalhar com parceira para definir a melhor forma de desenvolver nossa São Joaquim e a região serrana”, afirmou o prefeito.
Tradição e cultura – Com torneios de laço, música e comida típica a 44ª Festa Tradicionalista Mangueira Velha celebra a cultura típica serrana. Também faz parte da festa, a 14ª Sesteada da Canção Nativa. O governador Raimundo Colombo enalteceu a importância das tradições catarinenses.
“É com a tradição que mantemos vivos nossos princípios em casa, na família, com os vizinhos, com a natureza. A sociedade está carente de valores e eventos como este contribui para a manutenção dos princípios e o ensinamento às novas gerações”, acrescentou Raimundo Colombo.