Notícias Regionais

Clésio Salvaro e Márcio Búrigo são homenageados pelos servidores públicos de Criciúma

Criciúma – “Duas palavras são unânimes e notórias: amor e trabalho. Amor porque nunca se viu na história desta cidade um prefeito e um vice tão popularmente amados. E trabalho porque apesar de tanto sacrifício, tanta disputa e especulação política, nunca de ouviu dizer que Salvaro e Márcio não trabalham”, esse foi um trecho da manifestação da funcionária pública, Josiani Bombazar, na homenagem preparada pelos servidores para o prefeito Clésio Salvaro e vice-prefeito Márcio Búrigo. A emoção tomou conta de todos que estavam no hall do paço municipal Marcos Rovaris, no fim do expediente desta sexta-feira (28). No último dia útil do ano e do mandato da dupla, a despedida fez com que passasse um filme na cabeça de todos os presentes.

Durante quatro anos a cidade de Criciúma esteve nas mãos de Salvaro e Márcio, os quais transformaram a maior cidade do Sul do Estado, em uma Nova Criciúma. O evento foi uma homenagem e manifestação de carinho dos servidores para eles que, a partir de agora, iniciam uma nova caminhada e desafio em 2013. A equipe da Secretaria de Comunicação (Secom)também preparou uma surpresa para o ato.Ao comando do secretário Douglas Nazario, foi produzido um livro nos últimos meses, com o apoio das demais secretarias, o que resultou em 346 páginas. “O relatório de obras e ações vai desde a parte física, com construção de grandes obras, até ações sociais que não são vistas, mas lembradas por muitas famílias”, destacou Nazario. Essas cerca de 2,9 mil obras e ações gerou um arquivo fotográfico com mais de 10 mil imagens e este livro traz boa parte desses registros, com as melhores fotos.

Durante o ato, diversos servidores se manifestaram contando alguma história e desejando sucesso aos gestores. Para a funcionária Rute, que trabalhou durante os quatro anos na limpeza e conservação do gabinete, esse período foi de aprendizado. “Neste tempo eu terminei o segundo grau e ainda recebi o apoio de toda a equipe para hoje, como muito orgulho, estar na segunda fase do curso de Direito”, contou emocionada.

O vice-prefeito Márcio Búrigo revelou que em poucos minutos lembrou-se de muitas experiências vivenciadas nestes anos como pessoa pública. “Ficamos emocionados com as homenagens, mas na verdade somos nós que temos que agradecer todos que trabalharam pela cidade nestes quatro anos”, acrescentou. Ele lembra que não foi fácil acompanhar o ritmo do prefeito, o qual trabalha de forma incansável. “Hoje posso dizer que temos uma amizade fraternal e que aprendi muito com o Salvaro”, complementou.

Salvaro também não conseguiu conter a emoção. “Nós governamos essa cidade em quatro mãos e fizemos com que as pessoas sentissem a presença do governo em todos os lugares”, afirmou. Aos servidores ele disse:“Se um dia forem contar a minha história, peço que não digam que Clésio Salvaro foi o prefeito que construiu o Parque das Nações, que pôs fim as cheias com o Canal Auxiliar, ou que revitalizou Avenida Centenário, fez creches, escolas, e postos de saúde. Não! Gostaria apenas que dissessem que Clésio Salvaro foi o prefeito que amou e cuidou tanto desta cidade, como um homem cuida da mulher amada, ou um pai e uma Mãe, que cuida de um filho”.

Jussi Moraes
Foto: João Pedro Alves
UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo