Notícias Gerais

Circuito Rosé em Videira passa a integrar roteiro sul da CVC

Videira – O município de Videira recebeu no feriado de Carnaval o primeiro grupo de turistas resultante de uma nova aposta realizada pela gigante do setor turístico, a CVC. O grupo formado por mais de 40 pessoas percorreu o Circuito Rosé, elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e foi recepcionado pelo prefeito Wilmar Carelli. Maior operadora de turismo do País, a CVC lançou durante a realização de seu tradicional e concorrido Workshop em São Paulo, no final do mês de fevereiro, o projeto Circuitos do Brasil, que compreende o estabelecimento de novos roteiros rodoviários começando pela região Sul.

O primeiro roteiro lançado pelo novo projeto contempla três municípios da Rota da Amizade: Videira, Fraiburgo e Treze Tílias, que se integraram para oferecer à CVC um circuito exclusivo com toda a logística necessária para atender aos padrões estabelecidos pela companhia. De acordo com o secretário de Turismo e Cultura – Clemir Schmitt, a inserção de Videira no Circuito Sul da CVC representa uma grande conquista, já que o município estava fora do contexto turístico nacional há vários anos.

Segundo ele, o resultado se deve a vários aspectos como as parcerias firmadas com Fraiburgo e Treze Tílias, bem como com a Rota da Amizade- já conhecidos da CVC – e também ao trabalho de articulação que foi iniciado pela Prefeitura de Videira, através da Secretaria Municipal de Turismo, em setembro do ano passado, ao contatar algumas das principais operadoras de turismo do Brasil, dentre elas a CVC. “Mantivemos algumas reuniões com a CVC, nos adaptamos às necessidades da companhia, articulamos regionalmente e o resultado foi extremamente positivo”, explica Schmitt.

Além do grupo já atendido pelo receptivo local do Circuito Rosé, durante o feriado de Carnaval, a CVC já possui outros agendamentos e grupos confirmados para o roteiro regional até o mês de novembro deste ano.  “Sempre defendemos a integração regional para o desenvolvimento do turismo e é o que está acontecendo na prática. Fraiburgo e Treze Tílias são muito eficientes nesta área e podemos dizer que Videira está no mesmo caminho. Estamos trabalhando em conjunto, com um único objetivo”, ressalta.

Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro Videira participou do 17º Workshop Trade Show, promovido pela CVC em São Paulo, oportunidade em que foi realizado o lançamento oficial do projeto Circuitos do Brasil. Representada pelo gerente do núcleo de Turismo –  Yuri Hentz, Videira participou do evento como forma de marcar presença e selar a parceria recém estabelecida.

Outras operadoras – Além da CVC, outras duas operadoras de São Paulo incluíram Videira em seus roteiros para o Sul do Brasil e já estão com grupos confirmados para os próximos meses: a Carisma e a WTurismo. Articuladas por Videira, ambas operadoras também incluíram Fraiburgo e Treze Tílias nos roteiros, reforçando a integração regional.

{gallery}galerias/Circuito Rose{/gallery}

O trabalho de divulgação do potencial turístico de Videira, e por consequência da região, será retomado pela Secretaria Municipal de Turismo neste ano. Segundo Schmitt, estão agendadas rodadas de negócios exclusivas com as principais operadoras de turismo do interior de São Paulo em março. Já para o mês de abril, as negociações deverão acontecer com operadoras do Rio de Janeiro e no mês de maio será a vez do Norte e Nordeste, com rodadas de negócios agendadas na Bahia, Espírito Santo e Rio Grande do Norte. “Já temos um bom produto, que é o Circuito Rosé, agora estamos trabalhando para colocá-lo na vitrine das principais operadoras. Já deu certo na capital paulista e nossa expectativa é repetir este aproveitamento nas próximas rodadas”, conclui.

Silvia Angélica Palma
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo