Notícias Gerais

Chuva diminui no sul do país após estragos

Temperatura volta a cair e a previsão é de mínimas negativas na serra Geral amanhã.
Após causar alguns estragos, a chuva diminui nesta terça-feira no Sul do País. Ontem, a ventania derrubou árvores, postes e danificou casas em vários municípios do Rio Grande do Sul. Em Passo Fundo, as rajadas atingiram 108km/h. Em Santa Catarina, a chuva de granizo registrada em Campo Erê, no oeste do estado, destelhou pelo menos 200 casas. Em Ampère, no sudoeste do Paraná, as intensas rajadas de vento também provocaram prejuízos.

De acordo com os meteorologistas da Somar, a previsão ainda é de chuva generalizada nesta terça-feira, mas o acumulado será baixo, não passando dos 20mm em 24 horas no norte de Santa Catarina e no sudeste Estado do Paraná. Já no Rio Grande do Sul retorna uma condição de tempo seco e ensolarado. A temperatura máxima volta a cair e hoje não chega a 20°C em boa parte da Região Sul.

O frio da madrugada aumenta consideravelmente amanhã e a previsão é de mínimas negativas na serra Geral e entre 0°C e 3°C no norte do Rio Grande do Sul, Planalto de Santa Catarina e parte do Planalto do Paraná. Ao longo do dia, a máxima não passa dos 20°C em boa parte da Região Sul. Além do frio, a frente fria estaciona por conta de um fenômeno conhecido por bloqueio atmosférico e ganha reforço da umidade proveniente da Amazônia, provocando chuvas fortes a partir da tarde no norte do Rio Grande do Sul, boa parte de Santa Catarina e do Paraná.

Segundo o meteorologista Celso Oliveira, nesta quinta-feira (2), as chuvas ganham força sobre o oeste, centro e norte de Santa Catarina e o Estado do Paraná, onde há previsão de acumulados em torno dos 50mm em 24 horas, especialmente na divisa dos dois Estados. No Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina, o tempo permanece seco, com sol entre nuvens. O frio da madrugada diminui e a mínima oscila entre 3°C e 6°C no interior do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. A máxima não passa dos 20°C na maior parte da Região Sul. Na sexta-feira a frente fria começa a perder força e se afastar para o Sudeste. Ainda há previsão de chuvas, porém mais fracas e isoladas sobre o norte do Paraná.


ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios