Criciúma – Em quatro horas Criciúma registrou o volume de chuva previsto para o mês de janeiro. Foram 160 milímetros. De acordo com Ronaldo Coutinho, se levada em consideração o volume de chuva e o tempo em que ele ocorreu o fenômeno desta terça-feira pode ser considerado o mais intenso da história de Criciúma.”Foi uma chuva muita intensa. Acredito que seja a primeira vez que se registra em tão pouco tempo esse volume todo de água. Não há como não ter inundações”, registra Coutinho.
Segundo ele, a chuva deve perdurar por toda a noite e avançar parte da manhã desta quarta-feira. A partir dai a chuva começa a dar trégua na região e o problema maior se transfere para a região da capital. “vai ficar entre laguna e o litoral norte”, confirma.
Prefeito vistoria bairros alagados
O prefeito, Clésio Salvaro, juntamente com a coordenadora da Defesa Civil, Ângela Mello, percorreu os bairros atingidos pelas chuvas. “A situação é crítica, em praticamente toda a cidade existem pontos de alagamentos. O Corpo de Bombeiros tem nos auxiliado, na retirada de algumas famílias de locais de risco com os botes e outros apetrechos”, informou.
Segundo ela, existem diversos pontos críticos como nos bairros Centro, Paraíso, Vila Manaus, dentre outras comunidades. “Nossa equipe está atendendo todas as ocorrências e está espalhada por todo o município prestando auxílio para as famílias”, ressaltou.
Em comunidades onde o trabalho de desassoreamento foi realizado o impacto das fortes chuvas foi menor. “O volume da água foi muito grande e em pouco tempo, mas nas comunidades do Sangão, São Roque, Vila Francesa, entre outras, o impacto foi menor devido ao trabalho de desassoreamento”, informou o prefeito Salvaro.