Notícias Regionais

Central do IPTU 2010 em Blumenau atende mais de 2,2 mil contribuintes

Blumenau – Mais de 2,2 mil contribuintes foram atendidos nas duas primeiras semanas pela Central de Atendimento disponibilizada pela Prefeitura para que possam tirar dúvidas sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2010 (ver tabela). Média de 270 pessoas por dia. A procura por informações está dentro do previsto, segundo análise de Glauco Duarte, gerente de cadastro fiscal da Secretaria da Fazenda. O atendimento prossegue até o dia 12 de março.

Entretanto, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) reforça aos contribuintes a possibilidade de imprimir a segunda via do carnê via on-line – pelo endereço www.blumenau.sc.gov.br/carneweb ou ainda pelo portal da Prefeitura www.blumenau.sc.gov.br (procedimentos: acesse o menu acesso rápido, depois o meu serviços on-line  e à seguir a opção IPTU 2010).

Para imprimir o boleto, o contribuinte precisa preencher os dados solicitados, como o cadastro do imóvel e CPF do proprietário. Caso o contribuinte prefira ir até a Central, Celso Raimundo, diretor de receita fazendária lembra da importância dos documentos que precisam ser levados: identidade e carnê do ano passado (para efeito de verificação do endereço correto).

Pagamento: Até o dia 12 de março, o contribuinte ainda tem outra possibilidade de efetuar o pagamento à vista, com desconto de 5%. O carnê também pode ser parcelado em até 11 vezes. Para os bons pagadores de 2009 já foi concedido um desconto de 2% nos carnês deste ano independente da forma de pagamento neste ano. A atualização do IPTU de 2010 foi de 4,17% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
 
Até a data do vencimento o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou casas lotéricas. Após essa data a quitação deve ser feita somente no Banco HSBC.

Fonte: Assessoria de imprensa

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo