Notícias Regionais

CDL de Xaxim e Sicredi realizam café da manhã com discussão sobre cenário econômico

Xaxim – A realidade nua e crua do atual cenário econômico brasileiro. Esse será o assunto abordado em um encontro que acontecerá em Xaxim no próximo dia 14 de janeiro (quinta-feira), às 7h30min, no Clube Xaxinense. O evento é organizado pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o Sicredi. Os ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$ 15,00 na secretaria da CDL ou no local.

Durante o evento, o economista Pedro Lutz Ramos, que atualmente exerce o cargo de Gerente de Análises Econômicas do Banco Cooperativo SICREDI S/A, vai detalhar o atual cenário econômico brasileiro. “Buscaremos apontar o cenário real, nossas previsões e algumas saídas diante desse cenário, mas de forma geral ainda não é um cenário de recuperação,” afirma Ramos.

De acordo com o Presidente da CDL de Xaxim, Marcelo Cardoso, o evento é uma oportunidade para conhecermos alternativas já no início do ano e garantir lucratividade nas empresas mesmo nesse período. “É fundamental visualizarmos como melhorar os empreendimentos e entender o cenário econômico vigente. A palestra vem com esse objetivo, esclarecer e impulsionar saídas para isso,” destaca.

O palestrante Pedro Lutz Ramos é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Economia na área de Macroeconomia e aluno de Doutorado em Economia Aplicada, também pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalha como economista desde 2008. Atuou na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDLPOA) e na Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS). Ramos agrega experiências como professor de econometria em programas de MBA e têm artigos publicados em periódicos nacionais e em congressos de economia.


Para reservar, adquirir ingressos ou mais informações sobre o café da manhã, podem ser obtidas na CDL de Xaxim, pelo telefone 3353-2395 ou no Sicredi, 3353-5567.

Patrícia Vanzin
ai/UNO

 


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios