Notícias Regionais

Cavalgada com a Chama Crioula marca Semana Farroupilha no Arroio

(2014) Balneário Arroio do Silva – A Chama Crioula chegou ao acampamento da Semana Farroupilha, em Balneário Arroio do Silva neste último domingo, dia 14, marcando a abertura oficial da semana tradicionalista. A cavalgada, que trouxe a Chama da cidade de Osório – Rio Grande do Sul, chegou ao município com 80 cavaleiros que desfilaram pelas principais ruas da cidade.

No acampamento, localizado na Avenida Barriga Verde, a cavalgada foi recepcionada pelo público e autoridades locais, onde foi realizado o ato de hasteamento das bandeiras. “Agradecemos a todos os participantes e demais envolvidos. Uma boa semana de festa à todos”, desejou o prefeito, Evandro Scaini. Logo em seguida foi realizada a bênção campeira pelo padre Eder Carminatti, pároco da Igreja do município.
“Muito importante este evento. Preservar a cultura é também preservar a vida”, registrou o padre, antes da bênção.

Domingo marcado por homenagem

Como é de costume, o evento foi marcado também por uma homenagem. Neste ano, o homenageado foi o Edisson Vargas Neves, natural de Alegrete – RS. Aos 81 anos de idade, o gaúcho é participante ativo nos eventos tradicionalistas, principalmente nas cavalgadas. “Eu fiquei muito feliz com a homenagem. Eu participo de atividades campeiras desde os 14 anos e adoro o tradicionalismo”, disse. O homenageado participou da cavalgada do início ao fim e se mostrou determinado. “Eu vim desde lá de Osório. Acho importante manter a tradição”, registrou. A homenagem foi entregue pelo patrão do acampamento, Alinor Pires.


Semana repleta de programação

A Semana Farroupilha iniciou no sábado, 13, e segue com uma programação extensa até o próximo sábado, dia 20. Todos os dias haverá mateada, almoço festivo, apresentações artísticas e bailes. Toda a programação é gratuita e voltada ao tradicionalismo gaúcho, tendo como objetivo resgatar os costumes e unir os que mantem e valorizam a tradição.

Bianca Goulart
ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios