Notícias Regionais

Casa da Barbie em Blumenau

Blumenau – Uma parceria entre a Prefeitura de Blumenau e a fabricante de brinquedos Mattel do Brasil trazem para a cidade a Casa da Barbie, que será montada no Parque Ramiro Ruediger. O caminhão trazendo a Casa da Barbie chega a Blumenau no domingo, dia 10, entre 17h e 18h. A abertura ao público, porém, ocorre do dia 13, quarta-feira, até o dia 17, domingo (confira os horários abaixo).

O ingresso para ter acesso à Casa da Barbie é um quilo de alimento não-perecível por pessoa, adulto ou criança, cuja arrecadação será revertida para a entidade Sorrir para Down. A doação dos alimentos será feita no último dia do evento, 17 de maio, às 11h. No sábado, dia 16, haverá ainda a seção Cine Barbie, com o filme Barbie e a Pequena Polegar.

Todos os espaços da Casa da Barbie estão integrados em uma espécie de circuito de visitação. No roteiro, quem circular por suas dependências vai se deparar não só com cômodos nos quais estão dispostos móveis e acessórios com o estilo Barbie, mas com informações transmitidas didaticamente por monitores treinados para o projeto, incluindo conceitos prioritários ao processo de educação e formação das crianças. Enquanto a visitação ocorre no interior da Casa, na parte externa uma série de atividades será promovida para entreter quem aguarda na fila.

Horários de atendimento ao público:

Dias 13 e 14 de maio: das 8h30min às 18h;

Dias 15 e 16 de maio: das 10h às 18h;

Dia 17 de maio: das 9h às 13h.

Repórter: Jaime Avendano

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo