Notícias Regionais

Cartilhas de educação para o trânsito

Itapema – Na tarde desta segunda-feira (15), o prefeito municipal de Itapema, Sabino Bussanello, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Gestão Urbana, realizou a entrega das cartilhas de educação para o trânsito a todos os alunos e pais da rede pública municipal de ensino fundamental.

Cerca de 5.600 alunos do ensino fundamental, incluindo seus pais e professores receberam o material didático de forma gratuita que visa formar cidadãos conscientes e respeitadores das leis de trânsito.

“Este trabalho vai muito além do aprendizado sobre a sinalização de trânsito. Os alunos aprendem sobre as atitudes diferenciadas de um cidadão consci ente com o trânsito, com a escola e, ainda, com a vida social”, afirma o Chefe de Educação para o Trânsito, Indalécio Antunes Júnior.

Os professores do ensino fundamental (1ª a 8ª série) irão trabalhar o tema “trânsito” com seus alunos de forma transversal em suas respectivas disciplinas. Todas as escolas municipais terão em suas bibliotecas o material de educação para o trânsito.

Além disso, todos os professores que participaram ou não do Curso de Capacitação de Professores Multiplicadores em Educação para o Trânsito (Projeto “Se essa rua fosse minha”), receberam o material, incluindo CD e DVD para que t rabalhem o tema de diferentes formas em sala de aula.

Para o prefeito Sabino Bussanello, “a entrega destas cartilhas é de fundamental importância para a formação de valores e espírito de cidadania nos alunos”. Sabino ressalta a importância da entrega de materiais abranger todo o ensino fundamental.  “Nosso objetivo é  desenvolver esta formação desde as séries iniciais, quando as crianças estão aprendendo a se relacionar na escola e na vida social”, afirma.

Formação

O Curso de Capacitação de Professores Multipli cadores em Educação para o Trânsito, realizado nos dias 27 e 28 de maio, reuniu cerca de 50 professores da rede municipal de ensino fundamental que receberam capacitação para trabalhar temas relacionados ao trânsito aliados aos assuntos abordados em suas respectivas disciplinas.
      
Fonte:Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapema

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo