Notícias Regionais

Carnaval 2013 em Laguna será na avenida Beira-Mar. Som automotivo terá espaço reservado

Laguna – A folia em Laguna irá começar dia 7 de fevereiro com o baile das bonecas, tradicionalmente no bairro Magalhães e a festa encerra na terça-feira, dia 12.

O secretário de Turismo João Carlos salientou as mudanças para o carnaval 2013 e principalmente, a troca das avenidas João Pinho e Senador Galotti para a beira-mar, destinada a partir deste ano para a passagens dos trios elétricos e foliões.

Encontros foram realizados entre Governo Municipal, Polícia, Bombeiros, Ministério Público, Associação de Moradores do Mar Grosso, blocos e entidades carnavalescas desde o ano passado. Um termo de responsabilidade foi elaborado e nos próximos dias será assinado entre os órgãos envolvidos.

No documento está estabelecido a segurança ambiental das dunas da região da orla, também das corujas buraqueiras, o serviço de limpeza, fiscalização, locais da delegacia móvel entre outros.


“Nós queremos qualificar o carnaval. A mudança é fundamental para contribuir com a economia do Mar Grosso, bares e restaurantes poderão ficar abertos”, explica o secrétário.

 O bloco Skentai, Rosa e Pangaré terão sua concentração na praça Francisco Pinho (Praia do Iró/entrada do Mar Grosso). No final da avenida Beira-Mar será erguido o palco de shows.

 Antes, o folião irá passar pelo circuito do trio, camarotes e o bolsão do carro de som. Bares padronizados serão erguidos ao longo da avenida.

 Na Praça do Vila estarão concentrados os responsáveis pela segurança e saúde. No entorno da praça será efetuada a delegacia móvel, polícia militar, conselho tutelar e outros.


Bloco da Pracinha

O bloco da Pracinha está programado para sair ás 16h do dia 10 de fevereiro. Com percurso da Praça Souza França, avenida Getúlio Vargas, Monumento do Trabalhador e entra na rua São Joaquim (rua do Molhes).

Bolsão do carro de som

Com extensão de 400 metros, será criado o Circuito da Alegria, dentro terá um bolsão de som, com um DJ gerando música numa freqüência FM, originando um único som, que irá ser retransmitido nos carros de som. “O DJ irá atender o gosto musical dos foliões para fazer uma grande festa”, salienta o secretário.


 “Fora do espaço destinado ao som automotivo não será permitido”, explica Carlos. Se persistir, a polícia irá entrar em ação.

 O local terá destinação para 80 veículos, que antes serão cadastrados.

Após o bolsão do carro de som, terá a arena de show, no final da via, não mais na areia.

 O horário da folia ficou estabelecido entre 16h ás 4h.


Moradores da orla

A Associação de Moradores do Mar Grosso irá disponibilizar adesivos para os veículos dos moradores da orla. A intenção é oferecer o deslocamento dos residentes. Não será permitido carros estacionados na avenida Beira-Mar.

Material educativo

Nesta semana, a Secretaria de Turismo estará distribuindo material educativo sobre as mudanças e conscientização dos moradores e turistas.


ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios