Notícias Regionais

Carelli visita obras do Ifet e garante novas parcerias para conclusão da infraestrutura

Videira – Acompanhado de diretores e coordenadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Ifet, o prefeito de Videira Wilmar Carelli visitou na tarde desta quinta-feira (9) as obras de construção do Campus do Ifet no município.
                                         
O Ifet de Videira está recebendo investimento superior a R$ 5 milhões do Governo Federal e a estrutura localizada no antigo horto municipal, na SC 303, deverá atender cerca de 1.200 alunos. A obra é composta por 24 salas de aula, auditório com capacidade para 320 pessoas, biblioteca, laboratórios, cantina, ginásio de esportes e centro administrativo, totalizando mais de 7 mil metros construídos.

Para o prefeito, os diretores gerais do Ifet Campus de Videira e Concórdia, Paulo Hentz e Paulo Puci de Oliveira, além da coordenadora geral de administração – Eliana Almeida e a coordenadora de curso – Luciana Muller, solicitaram mais uma parceria a fim ajustar a infraestrutura externa do campus. Há cerca de dois meses, as máquinas da Prefeitura trabalharam cerca de 50 horas fazendo a limpeza e o nivelamento no pátio da unidade. Desta vez a direção quer auxílio para a abertura e revestimento de ruas internas. “A medida permitirá a trafegabilidade dentro do campus que pretendemos inaugurar entre o fim de outubro e o mês de novembro”, salientou Hentz, dizendo que posteriormente um projeto de paisagismo será elaborado.

Para verificar a extensão e a viabilidade dos trabalhos, o prefeito designou o secretário de Infraesturura – Volnei Granetto, mas adiantou que a Prefeitura sempre será parceira da Instituição, pois a execução destes trabalhos é uma forma da Administração Municipal valorizar e estimular a implantação de uma instituição de educação superior gratuita no município. O Ifet sem dúvida vai agregar valor na formação de mão-de-obra de Videira e região. A instalação dessa Instituição vai oportunizar uma formação profissional especializada e de qualidade nas mais diversas áreas de conhecimento e isso certamente se refletirá no desenvolvimento de nossa cidade”, aponta o prefeito.

Os cursos oferecidos em Videira no primeiro momento serão de nível médio profissionalizante: Técnico em agropecuária, Eletroeletrônica, Refrigeração Industrial, Informática e Embalagens. Já os de nível superior serão: Zootecnia, Licenciatura em Química e Engenharia de Produção.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo