Notícias Regionais

Capivari de Baixo traz para o município uma biblioteca Pública através do Programa Livro Aberto

Capivari de Baixo – A prefeitura de Capivari de baixo, através da secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura e a Fundação Biblioteca Nacional, está trazendo para o município uma biblioteca Pública, através do Programa Livro Aberto. O programa pretende implantar bibliotecas públicas em municípios que não as possuem e revitalizar as já existentes.

A inscrição da cidade de Capivari foi realizada no ano passado e no início deste ano veio a resposta da Fundação Biblioteca Nacional, informando que o município foi contemplado. “Recebemos todo o mobiliário e um acervo de cerca de 1.500 livros de variados temas”, explica o diretor de Cultura José Carlos Mendes.

Entre os materiais entregues, estão: dois computadores, com munitor e impressora colorida; uma televisão de 29 polegadas; um aparelho de som; um DVD player; dois circuladores de ar; 18 cadeiras; oito mesas; 10 estantes de aço com prateleiras; 10 caixas com prateleira; dois quadros de aviso; três pufes; além dos cerca de 1.500 livros.

Segundo José Carlos a biblioteca receberá doações. “Após implantar a Biblioteca Pública, realizaremos um trabalho para conseguirmos aumentar o acervo da biblioteca, que servirá como fonte de pesquisa e um espaço para leitura, não só para alunos da cidade, mas para toda a população”, explica.

“A instalação da Biblioteca Pública em Capivari será fundamental para o desenvolvimento sócio cultural dos capivarienses. Observa-se na literatura da área que ela é representativa na formação de leitura na comunidade”, sublinha o secretário de Educação e Cultura José Wanderley Araújo da Rosa.

O objetivo do programa Livro Aberto é atender a demanda dos municípios quanto à Implantação de Bibliotecas; modernizar os acervos das Bibliotecas Públicas dos municípios que solicitarem apoio à FBN/SNBP; visitar, supervisionar, diagnosticar a situação das Bibliotecas dos Municípios contemplados; elaborar um estudo do usuário das bibliotecas e traçar o seu perfil; verificar o grau de satisfação e atuação dos profissionais que desempenham suas atividades; implantar serviços e produtos que atinjam os interesses da comunidade; trabalhar em parceria com as Coordenações das Bibliotecas Públicas Estaduais.
 
AI/Redação24Horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo