Notícias Gerais

Capitania dos Portos de São Francisco do Sul

O novo delegado da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, capitão-de-corveta Marcos Werneck Regina, esteve nesta sexta-feira (31), visitando o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville, Manoel Mendonça. Também estavam presentes o diretor geral da SDR e presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de São Francisco do Sul, Fernando Camacho; o presidente do Porto de SFS, Paulo Corsi; o prefeito de São João do Itaperiú e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), Valdir Corrêa, além de gerentes da SDR-Joinville.

Durante a visita, o delegado conheceu as ações e investimentos que estão sendo realizados pelo Governo do Estado em benefícios dos catarinenses. Dentre os projetos em desenvolvimento está a Costa do Encanto, promovendo a integração da região Norte catarinense com estrutura de transporte, incentivo e resgate às culturas populares e ainda preservação ambiental. Este destino turístico abrange os oito municípios pertencentes à SDR-Joinville: Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú.

O titular da SDR-Joinville, Manoel Mendonça, destacou que através da descentralização foram investidos nos últimos seis anos e meio da atual administração coordenada pelo governador Luiz Henrique da Silveira, mais de R$ 638 milhões em obras de educação, saúde, infraestrutura, segurança, bem estar social, agricultura e demais áreas. Ele acrescenta dizendo que a SDR tem o papel de discutir, planejar e tomar decisões, exercendo a cidadania e contribuindo para a melhoria da vida de todos os catarinenses.

Colocando-se à disposição do Governo do Estado, principalmente da SDR-Joinville, o delegado da Capitania dos Portos de SFS, capitão-de-corveta Marcos Werneck Regina, disse estar contente com as primeiras impressões da região Norte e agradeceu a hospitalidade do povo catarinense. Ele assumiu no dia 3 de julho o lugar do capitão-de-corveta Alexandre Lopes Vianna, numa solenidade de troca de comando em São Francisco do Sul.

Para o diretor geral da SDR-Joinville, Fernando Camacho, é muito importante a integração entre os órgãos públicos, neste caso Governo do Estado e Marinha do Brasil. “A Capitania dos Portos foi e é muito importante para nós”, expõe. Já o presidente do Porto de SFS, Paulo Corsi, destacou o ótimo relacionamento que o setor portuário sempre teve com a Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul. “Continuaremos a ser parceiros e aproveitamos a oportunidade para parabenizar os trabalhos executados pela Capitania”, afirma.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo