Notícias Regionais

Capacitadoras da Afasc na Feira Mega Artesanal na EXPO São Paulo

Criciúma – Profissionais da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) viajarão rumo a São Paulo. Lá as capacitadoras de artesanato dos Clubes de Mães e grupos de idosos estarão pela terceira vez na feira internacional – Mega Artesanal. Nesta edição as profissionais participarão de três dias de feira e de oficinas que acontecem durante o evento.

Conforme a gerente dos Clubes de Mães, Elizandra do Nascimento Alves, a ideia é trazer para Criciúma projetos que poderão ser usados em oficinas com as capacitadoras, presidente e mães. “Nas últimas edições nós participamos de dois dias da feira. Neste ano vamos ficar três dias e como contrapartida as capacitadoras deverão se inscrever, pelo menos, em dois cursos”, salientou. Ela afirma que em um curso as 32 mulheres já estão inscritas, para aprender o bordado primavera. “A Mega Artesanal é onde estão concentradas todas as novidades do Brasil. Além de conhecer os materiais a gente ainda tem a oportunidade de aprender a manusear”, destacou.

Segundo a presidente da Afasc, Bebel Búrigo, para levar conhecimento às 2.748 mulheres dos grupos é preciso estar capacitada e atualizada. “Essas feiras são muito importantes para que as nossas profissionais tenham sempre novidades para as alunas”, enfatizou. Ainda durante a viagem as profissionais irão visitar a Reverte – Arte e sustentabilidade. O evento é uma exposição que propõe reflexões sobre reciclagens por meio da arte. A Mega Artesanal acontece na São Paulo Expo, do dia 30 de junho a 5 de julho.

Jussi Moraes
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo