Notícias Regionais

Capacitação para representantes que atuarão na Semana de Prevenção às drogas

Videira – Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Videira realizaram na manhã desta terça-feira (16) uma capacitação para representantes escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino de Videira, que atuarão como multiplicadores no processo de prevenção às drogas. Representantes de grandes indústrias também acompanharam o curso.

A iniciativa contou com uma palestra do diretor da Clínica de Recuperação Reviver – Rossano Zanche, que falou sobre como trabalhar de forma preventiva dentro das unidades escolares e nos locais de trabalho.

A capacitação é uma preliminar para a Semana de Prevenção Anti-drogas que acontecerá de 22 a 26 de junho em Videira. A intenção é que durante esses dias, escolas e empresas trabalhem o tema ostensivamente para atuar de forma preventiva. “Com esse apoio aos multiplicadores queremos dar subsídios para que eles trabalhem com os adolescentes, que são alvos potenciais das drogas, além dos adultos que cada vez mais engrossam as estatísticas”, aponta o secretário municipal de Saúde – Sandro Caregnato.

Fonte:Silvia Palma
Jornalista

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo